Em seu terceiro ano como cantor solo, Suel deu mais um gigante passo na carreira: na última quinta-feira (19), o ex-integrante do ImaginaSamba gravou o primeiro audiovisual dessa nova fase, chamado ‘Close Friends’. Com oito músicas inéditas, o trabalho deve ser lançado em breve, mas ainda não possui uma data definida.

Como já entrega o nome, os convidados foram artistas que marcaram a trajetória de Suel até aqui. Sorriso Maroto, Mumuzinho, Di Propósito, Turma do Pagode e Gabily foram os escolhidos. Timaço, hein?

“Fui eu, eu escolhi todos eles, por isso eu decidi que o nome do audiovisual seria Close Friends, porque eu procurei convidar os artistas que eu tenho mais intimidade, que eu tenho uma história”, explicou o artista.

“Eu tenho uma história com o Sorriso Maroto. O Bruno produziu o meu primeiro DVD no ImaginaSamba, produziu meu álbum com ImaginaSamba. O Mumuzinho gravou diversas músicas da minha autoria, como ‘Fala’, ‘Fulminante’, ‘Oração’. Di Propósito eu participei do primeiro DVD deles. Turma do Pagode eu conheço já há mais de quinze anos. A Gabily, pô, minha amiga pessoal, antes dela ser a Gabily, ela ainda era Gabi, Gabriela Batista, era minha amiga, de frequentar minha casa e tal. Então, por isso, escolhi o nome Close Friends”.

O PROJETO

Sem perder a identidade, ao Holofote, Suel contou ter buscado, nesse novo projeto, “dar uma renovada no som”.

“Eu continuo romântico como sempre, mas as letras são um pouco mais modernas, as melodias, um pouco mais modernas, e eu acrescentei um pouco mais de alegria nesse trabalho”, declarou.

“Todas as músicas falam de um amor positivo, né? Não tem nenhuma música que fala sobre separação, nem de sofrimento. Na verdade, tem uma só: a única música que fala de uma de uma quase separação é ‘Metade vai, metade fica’. Agora, as outras sete, todas elas são de amor positivo, de conquista, né? De amor que deu certo”.