• Geizon Paulo

Nova música de Chininha, “Ser teu ex” está disponível nas plataformas digitais e ganhou clipe. (Foto: Reprodução/Instagram)

Chininha está de volta, e ainda mais romântico! O cantor lançou nesta sexta-feira (28) a música ‘Ser teu ex’, segundo single da carreira solo do artista. A música é composição do próprio Chininha, em parceria com Douglas Lacerda e Sérgio Jr, do Sorriso Maroto, que também assina a produção.

A música surgiu a partir de uma reflexão do cantor. “Eu estava pensando como é ruim a sensação quando um homem perde a mulher que ama, e aí o refrão de ‘Ser teu ex’ veio na minha mente”, disse o cantor que, apesar de ter participação na letra, não se considera compositor.

A faixa é uma das seis que fará parte de um EP, que já inclui ‘Camisa de Força’, lançada pouco antes da pandemia. “Três delas foram produzidas pelo Sérgio Júnior e as outras três pelo Alex que é o diretor musical da minha banda”, explica Chininha, que planeja liberar até o final do ano mais um single.

‘Ser teu ex’ também ganhou clipe, com imagens registradas em estúdio no dia da gravação da música e, também, durante a live apresentada por Chininha no início de julho.

Além do romantismo, a nova fase da carreira do cantor tem sido marcada pela liberdade, mas também pelo aumento da responsabilidade diante dos rumos a serem tomados. “Ainda estou me adaptando a essa responsabilidade que eu não tinha. Pra ser bem sincero, sempre dei mais atenção à família que à carreira porque tinha alguém cuidando do repertório, dos shows, de toda parte burocrática… Essa minha conduta tinha lados positivos e negativos. No meu ponto de vista, o justo era eu não opinar em nada, mas isso acabava fazendo com que eu aceitasse escolhas contra minha vontade. Agora tenho mais liberdade pra opinar”, conta Chininha.

Apesar de ainda estar sem fazer shows por causa da pandemia, Chininha acredita que não deve demorar muito para voltar aos palcos e reencontrar o público. “No Rio de Janeiro, algumas pequenas casas já estão se adaptando às novas regras de funcionamento, e, muito em breve, teremos shows”, disse o cantor.

Veja o clipe e curta ‘Ser teu ex’: