• FM O Dia

O primeiro bloco carnavalesco de funk, Carrossel de Emoções, nome de um dos maiores sucessos da dupla Claudinho e Buchecha, comemora 10 anos de estrada em 2022 e a conquista promete uma comemoração especial e cheia de novidades. A retomada da banda será em grande estilo! Com um show totalmente remodelado, as mudanças vão desde o repertório até a formação dos integrantes: novas músicas, novos arranjos e nova composição do bloco.

Os mais de um milhão de seguidores do trio do Carrossel vão presenciar, além da banda completa – composta por baixista, guitarrista, tecladista e percussionista – a volta do DJ JP no comando da MPC e a presença dos ritmistas Chico Ganzá e Nielson Rei do Tamborim.

No trio de frente, estarão o fundador do bloco, Fernando Guina, Alan Moura e Raíssa Barreto, da ex-dupla sertaneja Pedro e Raissa. Sobre a expectativa pra um possível retorno no Carnaval, a cantora antecipa: “Eu estou mega animada e ansiosa! Sempre quis cantar funk! É um dos meus ritmos preferidos! Acredito que em todo show não tem como ninguém ficar parado! Animada para ver e sentir isso! É sério! Tô feliz com nosso novo repertório, acho que vai ser fod@”.

E as surpresas não param! Em comemoração aos dez anos do bloco, será lançado um documentário sobre a trajetória do grupo, além de novos singles e parcerias inéditas. Quanto à retomada, Fernando Guina, fundador do bloco, declara: “Alegria imensa em poder conduzir esse novo show do carrossel com o Alan e a Raíssa. Acho perfeito o nome deles pra celebrarmos esses 10 anos de vida do Carrossel. Além de ter um carinho imenso por eles, os dois são artistas incríveis. Animado demais e que venham os shows”.