• Antônio Jordão

Bira Presidente

A Rádio FM O Dia publicou, com exclusividade, uma matéria falando sobre o afastamento do pandeirista Bira Presidente do grupo Fundo de Quintal. Algumas pessoas acharam que Bira havia saído do grupo, mas a ausência do artista se deu por conta de um problema de saúde.

Bira foi diagnosticado com artrite nas mãos e já iniciou o tratamento com sessões de fisioterapia e medicamentos. A artrite é uma inflamação na articulação e os sintomas incluem dor, rigidez e inchaço na articulação afetada, o que, no caso de Bira, o impossibilita de tocar o seu famoso pandeiro. Os médicos têm feito exames periódicos para acompanhar a evolução do tratamento, mas ainda é cedo para pensar em tocar novamente”.

Na matéria, também contamos que Bira, apesar de não estar nos palcos, continua participando do Fundo do Quintal, grupo que ajudou a fundar. Uma das figuras mais icônicas do samba brasileiro, Bira se manifestou através das suas redes sociais e declarou que:

“É verdade meus amigos, eu estou afastado! E os motivos são alheios à minha vontade, mas não estou fora do Grupo Fundo de Quintal. Estou em tratamento médico de uma artrite e sigo acompanhado periodicamente por reumatologistas e fisioterapeutas. Logo, logo estarei de volta aos palcos, pois o Show tem que continuar!! Agradeço o carinho de todos e, especialmente, à Radio FM O Dia e aos demais veículos de comunicação.

A Rádio FM O Dia deseja plena recuperação ao nosso “presidente” e manifesta seu desejo de vê-lo o mais rápido possível de volta aos palcos junto com o grupo Fundo de Quintal.