• Duda Gimenes

A casa mais vigiada do Brasil já começou a semana de forma movimentada!

A briga entre Juliette e Pocah rendeu muitas polêmicas fora da casa. Após a discussão, a filha da funkeira, Vitória, foi alvo de ataques racistas nas redes sociais.

Juliette é uma das favoritas da edição do BBB21. Os internautas, que atacaram a cantora e a sua filha, se passaram por fãs da nordestina e mandaram mensagens racistas na web.

Os administradores do perfil oficial de Pocah, no Instagram, se manifestaram e publicaram os prints dos comentários ofensivos recebidos:

“Conseguiu ler tudo? Se você conseguiu ler a tudo isso sem chegar ao final com o estômago embrulhado e até certa vergonha de ser humano, pare aqui! Esse texto não é pra você. É louco pensar que essas mensagens, direcionadas a uma criança de 5 anos, são motivadas exclusivamente porque a mãe dela resolveu… votar em um jogo de votação, né? O que está acontecendo no mundo? O que está acontecendo com as pessoas?”

 


Ainda na legenda de cada postagem, os ADM´s comentaram:

“Racismo! Crime! Um crime sendo cometido sob os nossos olhos por contrariar os gostos de um público de Reality show… O que está em jogo aqui é o conteúdo cerimonial das mensagens. E as medidas legais serão tomadas! É revoltante. Quando recebi os prints, minha primeira reação foi vomitar. Vomitei como se meu corpo estivesse tentando jogar a experiência de ter lido isso para fora.”

E ainda completaram: “Precisamos repensar o que é ser GENTE! Porque lendo a isso, eu mesmo me questiono: somos todos gente? Somos realmente da mesma espécie? Eu custo a acreditar!”   

 

‘Toya merece respeito’

As publicações receberam bastante apoio de famosos, entre eles: MC Rebecca, Cleo Pires, Kelly Key, Mateus Carrilho, Lucas Arcanjo e Inês Brasil.

Outros artistas se pronunciaram em suas redes sociais, como foi o caso de Ludmilla. Confira:

 

O Twitter oficial de Pocah respondeu à cantora e agradeceu:

“É sobre isso, Lud! Você infelizmente já sofreu na pele e sabe a dor que é. Obrigado pelas palavras e pelo posicionamento. É tão importante ter representantes como você nessa indústria. Necessária!”