• 07 de março de 2022 às 14:33h, atualizado às 17:54h
  • Clara Oliveira

Após a formação do paredão deste domingo no BBB 22, o clima pegou fogo na casa mais vigiada no Brasil e teve até briga generalizada. Fora do Projac, também teve a equipe de Jade Picon indo contra o posicionamento da sister no jogo.

Saiba tudo o que rolou

Discurso apelativo?

Apesar de Jade Picon ter usado seus trinta segundos para defender sua permanência no jogo e também para pedir a eliminação de Arthur, a equipe da influenciadora não seguiu tal posicionamento aqui fora. O time de administradores da sister declarou ser #ForaJessi. O perfil de Aguiar, que foi emparedado pela terceira vez, por Jade, pediu #ForaJade.

Dedo na cara e gritaria

Após a formação da sétima berlinda do programa, Gustavo não ficou feliz ao saber que Natália havia votado nele, apesar de ter prometido que não o faria. O ex-Casa de Vidro saiu do quarto grunge e disse, em voz alta, que os brothers teriam que o engolir, porque o ‘malvadão’ havia chegado com tudo.

Eliezer, por sua vez, procurou o brother para rebater sua fala, mas o participante reafirmou sua decepção com Natália, e disse: “Ela falou pra mim. Eu só falei: ‘Confiei na tua palavra'”.

Antes dos dois começarem uma discussão, Natália entrou em cena e afirmou: “Ele [Gustavo] não está errado. Ele está certo. Eu falei com ele, não foi uma ameaça em momento algum”.

Gustavo também não deixou barato e alfinetou a sister: “O cara foi bancar casalzinho pra você no dia que sentiu a água bater no rab* e você caiu, Natália”, disse, relembrando a postura de Eliezer, que sabia que a votação ficaria entre ele e Gustavo, e foi falar sobre a situação com a modelo.

E a treta não parou por aí! Ao citar uma suposta rede de proteção na qual os meninos do quarto grunge estariam envolvidos, eles não deixaram barato.

Scooby, por exemplo, não curtiu a declaração da participante e logo interrompeu: “Opa, não me inclua nessa. Não coloque palavras na minha boca”. DG também entrou na discussão e falou: “Não, Nat. Calma aí”. Irritada, a sister alterou seu tom de voz e gritou: “Deixa eu terminar de falar, eu vou terminar de falar e depois vocês me interrompem”.

Discurso apelativo

O discurso de permanência pode ajudar muitos brothers emparedados, mas as críticas ao de Jade Picon provam que o caso dela pode ser diferente… Dentro e fora da casa, a promessa feita pela influenciadora deu o que falar.

“Seria maior que tudo, um sonho pra mim, usar toda experiência pra ajudar milhares de pessoas, ganhando o prêmio e doando R$ 1,5 milhão pra cinco instituições brasileiras diferentes”, declarou ela, que em seguida pediu “Fora Arthur”.

Principal rival de Jade no reality, Arthur criticou a fala da sister, dizendo que foi muito apelativa e que, por isso, não estava com medo de ser eliminado.

E ele não foi o único! Lucas também criticou os argumentos da influenciadora. “Ela escorregou na banana. No discurso dela deu muito mole”, disse. Gustavo concordou com os amigos: “Foi ridículo”.

Fim do romance

Gustavo ficou realmente magoado com Laís, que não votou em Eliezer e, consequentemente, contribuiu para que o affair fosse para a berlinda.

Em um desabafo com Linn da Quebrada, ele falou que não está conseguindo olhar para a médica, visto que ela não o ajudou com o voto necessário para que ele escapasse do paredão.

Lina, por sua vez, tentou amenizar a situação. “Acho uma incoerência sua, Gustavo, e falo porque tenho um carinho por você e, principalmente, pela Laís”, disse.

“Me desculpa, mas hoje eu não consigo olhar para ela”, rebateu o brother.

Saiba o que Dedé Galvão e Monique Arruda falaram sobre o BBB deste domingo no programa Holofote: