• Geizon Paulo

Big Brother Brasil foi o programa mais comentado no Twitter em todo o mundo em 2020. (Reprodução/Internet)

O Twitter liberou a lista dos assuntos mais comentados do ano na rede social em 2020 e, para a surpresa de geral, o Big Brother Brasil 20, que teve uma edição eletrizante este ano, apareceu no topo dos trending topics na categoria programa de TV mais comentado no mundo inteiro. O reality superou até mesmo séries de sucesso, como “Grey’s Anatomy”, “La Casa de Papel”, “Game of Thrones” e “Stranger Things”.

A “Fazenda 12”, que ainda está no ar na TV Record, também fez bonito no ranking, como o segundo programa mais comentado em todo o mundo, mostrando a força dos brasileiros no Twitter.

A plataforma também divulgou a lista de personalidades que mais tiveram seu nome tuitado. O nome de Donald Trump, o presidente americano derrotado nas eleições deste ano, aparece em primeiro lugar, seguido de Joe Biden, o candidato eleito para governar os Estados Unidos pelos próximos quatro anos. Também estão na lista o americano George Floyd, assassinado por policiais e cuja morte colocou a questão do racismo e da violência policial em destaque neste ano; do jogador de basquete Kobe Bryant, morto em um acidente de helicóptero; do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; e do grupo de K-Pop, BTS.

Outro assunto de destaque no Twitter em 2020 foi a morte do ator Chadwick Boseman, que deu vida ao Pantera Negra, nos cinemas. O tuíte oficial divulgando a notícia foi o mais retuitado do ano e o que recebeu o maior número de likes em toda a história do Twitter, ultrapassando a marca de 7,5 milhões de curtidas.

Reality ficou à frente de séries internacionais. ‘A Fazenda 12’ conquistou a segunda posição no ranking. (Reprodução/Twitter)


Lista com as personalidades mais tuitadas na plataforma em 2020. (Reprodução/Twitter)