• Geizon Paulo

Para muita gente da nova geração Baby do Brasil é apenas a ex-namorada do ex-jogador e comentarista de futebol Carlos Casagrande, mas quem é um pouquinho mais antigo sabe que a cantora é um dos grandes nomes da música nacional. Nesta quarta-feira (22), ela voltou aos holofotes após a participação de uma live em homenagem a ela, realizada pela cantora Teresa Cristina, que, há meses, vem realizando diariamente transmissões ao vivo com diversos artistas. O motivo: Baby polemizou ao defender o uso de um remédio vermífugo para combater o novo coronavírus.

“Você já tomou ivermectina? Todo mundo fica sabendo que a ivermectina é um remédio pra verme, premiado, feito na Europa, em Portugal. Quando você toma vai 97% do sangue. Mata covid, chicungunya, dengue e piolho” disse a cantora para o espanto de Teresa Cristina, que a cada frase dita por Baby arregala mais os olhos.

Baby do Brasil ainda acrescentou que a ivermectina é “simplesmente o maior remédio de verme lá na Irlanda” e que “todos os velhinhos de um asilo” fizeram uso da substância não pegaram a doença.

A ivermectina, medicação usada no tratamento de vermes, vem sendo tratada por muitos como a nova esperança para a cura ou a prevenção da Covid-19, isso porque cientistas australianos anunciaram em junho que o medicamento tinha conseguido interromper a multiplicação do novo coronavírus em laboratório. Mas estudos mais aprofundados são necessários para comprovar sua eficácia.

Para evitar atritos com a homenageada da live, Teresa Cristina achou melhor encerrar a conversa. “A gente fala nisso depois”, disse a sambista, antes de partir para a música.

Veja o vídeo e divirta-se com as caras de Teresa Cristina: