• Geizon Paulo

A atriz Débora Nascimento revelou ter engordado 30 quilos em apenas dois meses. Mas isso nada tem a ver com o excesso de comida na quarentena, não. O caso é bem mais sério, e não aconteceu agora, mas quando a atriz ainda era adolescente. Em uma entrevista ao médico Jairo Bauer no YouTube, Débora contou que sofreu anorexia nervosa aos 16 anos e conseguiu vencer o distúrbio alimentar com a ajuda da mãe, Maria Lúcia Soares.

Tempos depois, ela sofreu de compulsão alimentar e engordou muito em pouquíssimo tempo. “Tive uma ‘rebordosa’, que foi um aumento monstruoso de peso e engordei 30 quilos em dois meses e desde então, desses dois problemas, eu olho com atenção para a comida porque ela está ligada as minhas emoções”, disse a atriz.

Mais consciente de como funciona seu emocional e seu corpo, Débora diz que hoje tenta se controlar mais e não se culpar tanto. E, claro, para conseguir manter a forma, ela fica muito atenta ao que pode despertar um certo descontrole na relação que tem com a comida. “Eu sofro quando percebo que caio de cabeça nos carboidratos, nas ‘comfort foods’, como forma de recompensa e fico me culpando como não observei isso. Mas, nesse momento de pandemia, que muitas coisas passam pelo medo, pelo estresse e pela agonia, eu tenho tentando não me culpar muito”, explicou a atriz.