Arlindinho não deixa a peteca cair e lança álbum gravado com o pai, Arlindo Cruz

  • Antônio Jordão

Que a música exerce um poder sobre a gente, não há dúvida. E, talvez por isso, Arlindo Neto, mais conhecido como Arlindinho, tenha lançado o álbum “Dois Arlindos”, mesmo com o seu pai internado, há mais de 5 meses. O CD conta com 14 faixas, sendo que quatro composições (inéditas) foram escritas em quatro mãos, de pai e filho.

O projeto “Dois Arlindos” foi uma proposta de Babi, esposa de Arlindo Cruz, que sugeriu uma turnê em família. E olha que Arlindinho tentou ser jogador de futebol e fez até teatro, contrariando as raízes da família. Mas, no final, a veia musical falou mais alto.

Em entrevista para um portal de notícias, Arlindinho revelou o desejo de seu pai: “Filho, se algo acontecer comigo, não pare. Continue a tocar. Você tem sua filha, não pode parar“.

“Estou seguindo a vontade dele. Todo mundo deu a maior força para eu continuar. Os artistas do meio colaboram como podem e a agenda tá legal. O AVC foi complicado e ainda tem fatores que influem negativamente, como o sobrepeso. Mas ele enfrentou bem as cirurgias e voltou à consciência. Tem nos acompanhado com o olhar, aperta botões, mexe levemente ambos os lados. Mas a coordenação motora nós não sabemos como e quando vai melhorar”, contou.