• Geizon Paulo

Filipe Duarte (em destaque) anunciou saída do grupo Os Travessos para seguir carreira solo. (Reprodução/Instagram)

Filipe Duarte não faz mais parte do grupo Os Travessos. O cantor anunciou sua saída da banda onde permaneceu por quase 15 anos nesta segunda-feira (5), garantindo que a separação foi feita de forma amigável para a realização de um outro desafio na carreira de Filipe, que também fez parte do Br’Oz: a carreira solo. Através de um vídeo e um texto emocionado, o artista agradeceu a parceria com os colegas de banda e, também, aos fãs que o acompanharam durante todo o tempo em que esteve à frente dos Travessos.

“Depois de quase 15 anos trabalhando juntos, eu sinto que cheguei no final de um ciclo profissional e, pra isso, é hora de dar mais um passo na minha carreira. A partir desse exato momento e de maneira totalmente amigável, quero comunicar a todos vocês o meu desligamento oficial da banda Os Travessos, e que sigo em carreira solo como Filipe Duarte”, anunciou o cantor no vídeo publicado nos Stories de seu Instagram.

Ao agradecer aos companheiros no grupo, Filipe lembrou o orgulho de poder fazer parte da história da banda e de poder dividir o palco e a vida com alguns de seus ídolos. “Ed, Rodrigão e Chorão, obrigado por cada música, cada disco, cada clipe, cada DVD que a gente produziu juntos nesses quase 15 anos de Travessos. Eu tenho muito orgulho de fazer parte da discografia da minha banda preferida e devo isso a vocês, rapaziada. Obrigado pela oportunidade que vocês me deram de fazer parte da minha banda preferida e tocar ao lado de vocês, meus ídolos. Foi um privilégio.”

Filipe permaneceu quase 15 anos à frente dos Travessos. (Reprodução/Instagram)

Filipe aproveitou para dizer que está feliz com a mudança na carreira e já anunciou um novo álbum e uma turnê de shows para breve. Sigo meu caminho feliz, com a alma leve e a certeza de que deixei minha alma em cada apresentação e fiz tudo que estava ao meu alcance pra colocar Os Travessos ao lado dos maiores do Brasil, que é o seu lugar. Um novo horizonte se abre, com Deus sendo lâmpada a me guiar, a família, os amigos, os fãs e todos que torcem por mim unidos pra escrevermos novos capítulos dessa história tão bonita que o Senhor tem me proporcionado. Vem aí disco novo (de inéditas!!!), uma Tour.21 cantando minhas canções gravadas por outros artistas e tudo o mais que faz parte de mim”, escreveu o cantor.

Um novo vocalista já se prepara para assumir o lugar deixado por Filipe nos Travessos. O grupo anuncia nesta quarta-feira (7) o nome do novo integrante, já com lançamento de música nova, “Chega de celular”, que, além de marcar a estreia do novo Travesso, contará com uma participação bastante especial.

Ver essa foto no Instagram

Muito obrigado, @ed_salvino @rodrigaootvs @chorao_otvs pela oportunidade que vocês me deram há quase 15 anos. Tenho muito orgulho de poder ter feito parte da minha banda preferida e dividido o palco ao lado dos meus ídolos. Nesses quase 15 anos vimos nossos filhos crescerem, amadurecemos, participamos de momentos importantes nas vidas particulares uns dos outros, vimos nosso som renascer, fizemos novos fãs, novas canções, novos discos, clipes absurdos, DVD’s históricos...e olhando pro passado vejo o quanto a gente foi foda! Foi na raça. Com determinação e fé. Sou um artista melhor, um cantor melhor, um compositor melhor e é também graças a vocês. Que Deus siga abençoando a todos e que sejamos felizes em nossas escolhas. Obrigado a todos os fãs de @ostravessos que me receberam de maneira tão generosa e carinhosa. Eu era um novo cara, vindo de outra banda gigante ( @brozoficial ), com uma nova forma de interpretar as canções, que veio pra somar e cantar esse repertório consagrado. Não foi fácil. E vocês, fãs do Brasil inteiro, foram incríveis comigo e com minha família. Acreditaram e torceram por mim. A todos vocês, o meu muito obrigado eterno. Obrigado a toda a nossa equipe ( músicos, técnicos, roadies, motoristas ), equipe de vendas (@nescauproducoes @nescaucristiano @pagodinhofirmaproducoes ) e divulgação ( @narealcomunicacao @violatobias ) pelos anos de aprendizado com vocês e por compartilharem do meu sonho. Obrigado a toda a mídia, rádios e contratantes pelas oportunidades durante todos esses anos.( nos vemos em breve!!!). Sigo meu caminho feliz, com a alma leve e a certeza de que deixei minha alma em cada apresentação e fiz tudo que estava ao meu alcance pra colocar Os Travessos ao lado dos maiores do Brasil, que é o seu lugar. Um novo horizonte se abre, com Deus sendo lâmpada a me guiar, a família, os amigos, os fãs e todos que torcem por mim unidos pra escrevermos novos capítulos dessa história tão bonita que o Senhor tem me proporcionado. Vem aí disco novo ( de inéditas!!! ), uma Tour.21 cantando minhas canções gravadas por outros artistas e tudo o mais que faz parte de mim. Sou Filipe Duarte graças a vocês e quero vocês comigo. Vamos pra cima!!!

Uma publicação compartilhada por Filipe Duarte (@filipeduarteoficial) em