• Geizon Paulo

Luana Piovani testou positivo para a Covid-19, após viagem a Paris. (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de desafiar as recomendações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades francesas para andar sem máscara pelas ruas de Paris, Luana Piovani é mais uma celebridade que entrou para o time de artistas que testou positivo para a Covid-19. A atriz e apresentadora, que atualmente mora em Portugal, fez uma live na noite deste domingo (20) e revelou ter contraído o novo coronavírus. “Testei sim. Estou covidiana!”, disse ela na transmissão online.

A descoberta foi feita após exame, feito assim que Luana voltou de uma viagem que fez a capital da França, há pouco mais de uma semana. Exatamente durante essa viagem, Luana postou vídeos em que revelou ter encontrado um “jeitinho” para evitar o uso de máscara ao andar por Paris, onde o uso do acessório é obrigatório desde 21 de julho e sua falta pode gerar multa de mais R$ 800.

“Descobri o pulo do gato: se tomar sorvete, a gente fica sem máscara (risos). E eu nem sou de sorvete! Mas quando vi o povo andando na rua, neste calor que está, e tomando sorvete, falei: ‘vamos parar agora pra tomar um sorvete que eu quero ficar sem máscara’. Pronto!”, disse Luana na ocasião.

Agora, a atriz tem que ficar isolada dentro da própria casa. “Estou trancada no quarto. As crianças não podem passar da porta pra cá… Estou me alimentando igual a um cachorrinho, na jaulinha. A Maiara coloca a comida aqui na porta.”, contou Luana, que não tem saído nem do quarto para evitar transmitir a doença para os três filhos, Dom, Bem e Liz. Se tivesse usado a máscara, quem sabe o resultado seria diferente, né, mesmo?

Veja o vídeo de Luana dando o “jeitinho” para evitar o uso de máscara em Paris: