• Geizon Paulo

Cid Moreira está de volta ao rádio, meio de comunicação onde ele começou a carreira há quase 80 anos. (Reprodução/Internet)

Nunca é tarde para fazer aquilo que se gosta! Que o diga Cid Moreira, uma das vozes mais conhecidas do jornalismo brasileiro. O locutor, que está com 93 anos, decidiu voltar a fazer rádio, meio onde Cid começou sua carreira há quase 80 anos, em 1943.

O locutor virou sócio de uma rádio web e voltou a ter um programa para chamar de seu. “Estou vivendo as emoções do início da carreira! Estou começando um novo ciclo!”, diz Cid Moreira empolgado com a nova função.

Diante do cenário de pandemia, Cid tem participado do novo empreendimento cercado de cuidados, direto do estúdio que tem montado na casa onde vive em Itaipava, na Região Serrana do Rio.

O locutor, inclusive, tem se mostrado bem antenado às novidades do mundo digital. Além de alimentar constantemente seu perfil no Instagram, com o auxílio da mulher, a jornalista Fátima Sampaio, Cid também apresentou, até bem pouco tempo, um podcast na plataforma de streaming Deezer.

Cid apresenta seu programa direto do estúdio que mantém em sua casa, em Itaipava, Região Serrana do Rio. (Reprodução/Ana Cora Lima/Notícias da TV)