• 22 de dezembro de 2021 às 09:57h, atualizado às 10:12h
  • Antônio Jordão

Mais um capítulo da história envolvendo Anitta e Melody… Nesta segunda-feira (20), um trecho da participação da jovem e da irmã, Bella, no Groselha Talk Podcast, veio à tona. No vídeo,  a funkeira mirim anuncia uma música em parceria com a Girl From Rio, mas… nem a própria sabia.

Na cena em questão, o apresentador, Muca Muriçoca, questiona: “Vocês vão lançar uma música com ela, mas ela não sabe disso?” e Melody responde: “Exatamente! Anitta, está sabendo agora”.

A faixa em questão era “Fake Amor”, versão inspirada no single “Faking Love”, lançado originalmente por Anitta e pela rapper norte-americana Saweetie.

Melody, que conseguiu fazer com que a suposta parceria repercutisse na internet, lançou, nesta terça (21), a versão piseiro da canção, mas, em seguida, o material foi tirado do ar.

Por meio do Instagram, a MC compartilhou um vídeo em que aparece com a maquiagem borrada, dando a entender que tinha chorado muito, e explicou que precisou tirar o vídeo do ar por causa da gravadora de Anitta:

“Eu fiz a música parecida com ‘Assalto Perigoso’, era um remix. Eu coloquei também a voz da Anitta e o remix por cima, a gravadora não quis deixar eu postar. Ontem, quando eu postei [o anúncio], eles me mandaram um e-mail pedindo pra eu apagar, pra não postar”, iniciou.

“Gente, sério, eu tô muito triste. Eu fiz de coração, juro. Não fiz querendo dinheiro. Eu ofereci todos os direitos da música pra eles, sabe? Toda a monetização, já provando que eu não queria ganhar dinheiro com essa música. Era mais uma homenagem”.

Por fim, Melody fez um apelo para Anitta, pedindo para que a artista autorizasse a gravação: “Se você estiver vendo esse vídeo, mulher, por favor, libera! De verdade, eu fiz de coração. Eu não quero ganhar nada com a música. Fiz porque eu realmente gostei muito. Quis mostrar para o povo que to tentando fazer um trabalho muito legal”, implorou a cantora.

A resposta de Anitta

Através do Twitter, Anitta se pronunciou, dizendo que a jovem tem, sim, talento, mas não é agenciada corretamente pelo pai.

“Quando eu falo pra vocês que essa menina melody vai ser o próximo ‘kikiki’ do Brasil vocês não acreditam em mim hahaha. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela porque o pai não é correto também não me escutam”, iniciou.

Anitta pontuou, ainda, que “liberar” ou não a música não depende só dela, e destacou também o fato de que as regras que envolvem os direitos autorais da canção não foram respeitadas. Além disso, a cantora, que vem apostando na carreira internacional, declarou que a tática utilizada por Melody não é bem vista “lá fora”.