• Marco Serra
Anitta-major-lazer-lan

Finalmente saiu “Rave de Favela”, a música que reúne o batidão de Anitta e Mc Lan com o eletro de Major Lazer. O clipe é, no mínimo diferente. Com muitas luzes e movimentos de câmera rápidos, o vídeo acompanha o ritmo alucinante da música. Lançado no sábado passado (15/02), no canal do Major Lazer, o clipe já conta com mais de 5 milhões de visualizações.

 

“Já pensou em misturar rave com funk? Sexta-feira, eu, Major Lazer e MC Lan vamos mostrar pra vocês como fica.”, disse Anitta em suas redes sociais.

 

Pronto. Bastou a cantora postar isso pra gerar polêmica. O motivo? A frase abre margem para diversas interpretações, já que fica subentendido que eles que criaram o ‘ritmo’ com essa música. Na verdade, o beat começou a tocar em bailes de favela há cerca de dois anos. Hoje em dia bomba em festas universitárias, além dos bailes.

“Pra mim é muito gratificante ver artistas de nome seguindo um ritmo que criei, mas todo mundo sabe que quem fez a mistura fui eu, dois anos atrás”

“Para os fãs da Anitta, jamais quero dizer que ela está errada. Pra mim é muito bom ver isso, nunca imaginei que chegaria a esse ponto um dia. Ela só não teve o reconhecimento de falar quem criou ou quem misturou…. só isso.”

Essa foi a declaração de Dj GBR, pioneiro do ritmo em São Jose dos Campos (SP), após a postagem de Anitta. GBR organizou as referências de música eletrônica no batidão do funk, criando o beat agressivo com grave pesado que caracteriza o estilo.

O ritmo também já foi explorado por outros artistas como Kevinho em “É Rave que Fala né”, Dani Russo em “Bumbum na Rave” e o próprio Mc Lan em “Rave de Carnaval”.

Esta é a terceira parceria entre Anitta e Major Lazer. “Make it Hot” e “Sua Cara” foram as outras aparições dos artistas juntos. Agora vamos dar uma olhada em “Rave de Favela”!!