• Antônio Jordão

Anitta

Galera, antes de falarmos sobre a regravação da música Zé do Caroço com Anitta e Jetlag e de assistir ao clipe, bora dar uma olhadinha de onde essa música veio?

Zé do Caroço nasceu em 1978 na composição e voz de Leci Brandão. A música, baseada em uma história real – de um líder comunitário do Morro do Pau da Bandeira – foi censurada na época, por conta da ditadura militar. A canção de Leci só foi gravada em 1985 e ganhou o Brasil, sendo regravada por inúmeros grupos e artistas, como Revelação e Seu Jorge. 

“Zé do Caroço é uma música que em qualquer lugar do Brasil que eu me apresente, se eu não cantar, o show não valeu. Eu a dedico aos líderes comunitários desse país. É a música da comunidade, é a música do povão.É a música que todo mundo conhece”, contou Leci ao canal “João Nogueira”.

ZÉ DO CAROÇO POR ANITTA E JETLAG

Um samba cantado por Anitta em versão eletrônica. O quê esperar?

“Eu gosto muito de samba e adoro essa música. Sempre cruzava com os meninos do Jetlag pelos shows ao redor do Brasil e um dia comentei com eles sobre a vontade de regravá-la. O resultado ficou diferente e gostei muito”, revelou Anitta.

O vídeo foi gravado durante a apresentação dos artistas no Planeta Atlântida, no dia 01 de fevereiro. “Foi uma ideia da Anitta. Momentos antes de subir ao palco, pensamos em fazer um festival de música eletrônica no meio do show dela”, revelou Thiago Mansur, do Jetlag.

Não sabíamos o que esperar da reação do público, mas foi a melhor. Todo mundo ficou emocionado, levantou os celulares, cantou e pulou conosco. Até mesmo o pessoal da técnica. Foi de arrepiar”, relembra Pedro Velloso, do duo de DJs.