• Antônio Jordão

Anitta

O feriado de 7 de setembro foi a data escolhida para lançar o clipe da música Perdendo A Mão, uma parceria entre Anitta, Jojo Todynho e Seakret. As gravações rolaram na casa onde a cantora Anitta morou, em Honório Gurgel, no Rio de Janeiro. E, claro, o estilo não poderia ser outro: funk.

Ao dar o play, você vai perceber que as imagens estão com uma qualidade bem inferior aos demais clipes da artista, né? Mas, claro, tudo foi de propósito. Os equipamentos utilizados para gravar o clipe são da tecnologia VHS, que é anterior ao DVD. Naquela época, nos anos 90, ainda nem existia televisão de plasma e muito menos de led.

Você vai perceber que Anitta usa mais de um figurino no vídeo. O detalhe, é que algumas roupas são dela mesmo! Sua mãe tinha guardado muita coisa da época em que a cantora ainda nem era famosa. O que não era dela, foi comprado no camelô. 

“A letra da música é de Anitta mas o projeto é da dupla Pedro e Dan, que compuseram ‘Cobertor’, que Anitta e Projota cantaram. Boa parte do clipe aconteceu na casa de uma amigo de infância de Anitta, chamado Hugo. A casa dele era, de fato, o local das festas na adolescência da cantora. O pai de Hugo preferia que todos se reunissem lá do que fossem para rua. No clipe acontece uma festa e nesta comemoração estão presentes diversos amigos de infância de Anitta. É um tributo ao funk e a Honório Gurgel”, (Fonte: O Dia).