O caminho pra nona Roça de ‘A Fazenda 13’ tá formado! Aline Mineiro, Rico Melquiades, Solange Gomes e Valentina Francavilla foram os escolhidos na votação desta terça-feira (16).

Fazendeiro da semana, Gui Araújo indicou Aline Mineiro direto para a Roça. Como justificativa, o influenciador disse que não conseguia identificar a estratégia da participante no jogo.

Aline, por sua vez, usou o poder do voto duplo, que conquistou em uma dinâmica realizada no domingo. Dessa maneira, Dynho recebeu dois votos.

Na definição do segundo roceiro, em que os moradores da Baia não poderiam ser escolhidos, Rico Melquiades foi o peão mais votado, com seis votos. Depois, cumprindo a função do indicado pela casa, o humorista puxou Dayane Mello para a Roça.

A modelo, então, iniciou o Resta Um, salvando Valentina. Assim como Aline, Dynho também ganhou um bônus na atividade de domingo e estava imune. Dessa vez, Solange Gomes sobrou no Resta Um e ocupou o quarto lugar na Roça.

Mais uma vez, os poderes do lampião foram decisivos pro jogo. Dynho Alves, campeão da prova de Fogo, revelou o poder da chama amarela: “O dono deste poder deve trocar um roceiro – exceto o que foi indicado pelo Fazendeiro – por um peão da sede”. O ex de MC Mirella escolheu salvar Dayane e colocar Aline em seu lugar.

Em seguida, MC Gui, que ganhou o Poder da Chama Vermelha de Dynho, abriu o pergaminho: “O dono deste poder deve escolher um roceiro que não pode ser vetado da Prova do Fazendeiro”. Assim, o funkeiro escolheu Valentina para disputar o chapéu de Fazendeiro.

Por último, Solange vetou Aline de participar da Prova do Fazendeiro, que será realizada nesta quarta-feira (17). Dessa maneira, a peoa é a primeira confirmada na noite de eliminação desta quinta-feira (18).