O posto de Rainha de Bateria é cheio de glamour e não é à toa que é disputado por muita gente. Também não é incomum encontrar situações em que a “rainha” compra a “vaga”, que dá uma grande visibilidade durante os ensaios e, principalmente, nos desfiles. Se a Escola for campeã então… esquece!

Convidada do programa Holofote, da FM O Dia, Aline Riscado, rainha da Vila Isabel no último desfile, contou que não ganhou dinheiro com o tão cobiçado cargo:

“A gente não ganha dinheiro nenhum como Rainha de Bateria, muito pelo contrário. Valeu muito a pena eu ter sido Rainha de Bateria mas, financeiramente falando, não mudou em nada pra mim.
Eu já tenho uma vida ativa de trabalho muito grande no carnaval há anos, por causa da Itaipava, então assim, eu não preciso mais de dinheiro no carnaval, porque eu trabalho muito”, disse.

ALTOS GASTOS

Ela contou que, além da dedicação que o posto exige, são muitos gastos que vêm junto:

“É muito dinheiro com fantasia e com roupas de ensaio. Cada ensaio é uma roupa nova. Nem sempre a gente consegue parceria… Eu já tô aí há 11, 12 anos na TV, trabalhando nas redes sociais também, então eu não preciso”, contou.

TEMPO NO CARNAVAL

Durante a entrevista, Aline contou que não está pensando em carnaval no momento, sem contar que ela fez uma cirurgia no joelho há alguns meses e ainda não está preparada para desfilar na avenida. Ela, inclusive, desmentiu que vai ser a Rainha do Salgueiro, cargo da musa Viviane Araújo.

“Eu sou muito agradecida quando me convidam, foi muito incrível estar na Vila, mas eu tenho outros sonhos na minha vida. Esse ano eu vou curtir o carnaval de outra forma, de uma forma mais leve”, completou.