Perguntas frequentes

Confira a seleção de perguntas mais frequentes que separamos pra você curtir a Maratona da Alegria muito bem informado!

Os objetos encontrados no evento (chaves, celulares, documentos, bolsas, etc.) são entregues no setor de Achados e Perdidos.
Vamos catalogar todo o material, inclusive os encontrados pelo serviço de limpeza pós evento, e responder todos os emails a partir desta quarta-feira, dia 21/11/2018.

Informações: (21) 2212- 1491 ou CONTATO@V3A.AG

É muito simples, vamos juntos?! Mas primeiro é necessário ter um cadastro no site. Ainda não tem? Cadastre-se já! Depois, é só seguir esse passo a passo abaixo:

> faça seu login.

> escolha o evento, o setor, e clicando no ícone (+) selecione a quantidade de ingressos desejada.

Escolheu?!

> Desça a barra de rolagem e clique em “prosseguir”

> verifique se o pedido descrito confere com a sua escolha.

Pronto! Seu pedido foi reservado 🙂

Para concluir, selecione a forma de pagamento desejada e a opção de entrega, clique em finalizar e conclua a compra preenchendo os dados do cartão ou gere o boleto bancário.

Menores de 18 anos não poderão acessar nenhum setor do evento Villa Mix Rio Maratona da Alegria. 

Isso significa que:

  • Mesmo que o menor esteja acompanhado dos pais ou de responsável legal, sua entrada será proibida.
  • Mesmo que o menor seja emancipado, sua entrada será proibida.
  • Mesmo que o menor esteja portando uma autorização reconhecida em cartório sua entrada será proibida.

OU SEJA,

Menor não entrará no evento de forma alguma. 

Benefícios de meia-entrada e documentos exigidos para a cidade do Rio de Janeiro/RJ

  • ESTUDANTES

Como comprovar: Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: I – nome completo e data de nascimento do estudante; II – foto recente do estudante; III – nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV – grau de escolaridade; e V – data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.

Fonte: Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015

  • MENORES DE 21 ANOS

Como comprovar: Carteira de identidade ou documento com foto válido

Lei Estadual n° 3.364/00

  • JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, com idades de 15 a 29 anos

Como comprovar: Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

Fonte: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15

  • IDOSOS (pessoas com mais de 60 anos)

Como comprovar: Documento de identidade oficial com foto.

Fonte: Lei Federal 10.741/03 e Decreto Federal 8.537/15

  • PROFESSORES E PROFISSIONAIS da rede pública municipal de ensino (apenas aqueles que atuam no município do Rio de Janeiro)

Como comprovar: Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro

Fonte: Leis Municipais n° 3.424/02 e 5.844/15

  • PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhante quando necessário

Como comprovar: Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

Fonte: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15

A taxa de serviços é cobrada em razão de a TicMix oferecer aos seus usuários a intermediação da aquisição de ingressos, para diversos eventos em todo território nacional, garantindo ao usuário a confiabilidade do ingresso oficial, com a comodidade de não precisar se deslocar ao ponto de venda ou a bilheteria para realizar a compra. Proporcionamos ainda ambiente seguro para transações de comércio eletrônico, protegendo o processo de compra, com análise antifraude, sem que os dados bancários sejam armazenados no sistema, inexistindo interação humana em toda a transação.

O cliente que optar em não arcar com a taxa de conveniência poderá comprar o ingresso na bilheteria oficial do evento.

Após a confirmação do pagamento, o pedido passará por uma análise que pode durar de 0 até 72 horas.

Caso queira desistir da compra, é necessário aguardar a conclusão da análise. Só depois será possível estornar, caso o pedido seja aprovado.

Concluindo a análise, o cliente será informado por e-mail se o pedido foi aprovado ou recusado.

Se o pagamento for recusado, o cliente poderá tentar comprar outra vez usando outro meio de pagamento. No entanto, será necessário fazer um novo pedido com os valores vigentes do site.

É indispensável checar o lixo eletrônico do email, pois alguns provedores, podem considerar como spam. Por isso, é muito importante manter os dados atualizados em nosso site.

Cuide bem de seus ingressos, guarde-os em um lugar seguro, longe do calor, umidade ou luz do sol. Uma vez recebidos ou retirados, os ingressos são de inteira responsabilidade do cliente.

Caso estes sejam perdidos, roubados ou danificados, não será possível solicitar sua reimpressão, reembolso ou cancelamento.

A TicMix comercializa seus ingressos de forma oficial e exclusiva. Para sua segurança, recomendamos que a compra de ingressos aconteça somente pelos canais oficiais de compras publicados neste site.

A TicMix, portanto, não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora deste canal, ainda que sejam autorizados, posto que a Organização do evento é livre para escolher todos os pontos de vendas, sejam eles pessoas físicas, jurídicas, outros sites e comunidades na internet com quem nós não tenhamos qualquer vínculo.

A TicMix não se responsabiliza pela ocorrência de:

a) Atraso no início ou conclusão do evento;
b) Alteração ou cancelamento do evento;
c) Longas filas de espera na entrada/saída do evento;
d) Superlotação do evento;
e) Alteração na data, horário, local ou valor do ingresso do evento;
f) Acidentes ou lesões corporais ocorridos ao cliente durante a realização do evento;
g) Extravio, danos, prejuízos de qualquer natureza aos bens materiais do cliente;

A Produção do evento é a única responsável pelos eventuais danos e prejuízos que porventura sejam causados ao cliente, ocorridos durante a execução dos produtos de entretenimento, bem como os Espaços de eventos no que lhe couber.

Uma vez que a compra é aprovada não é possível alterar o pedido. Neste caso você pode solicitar o cancelamento do seu pedido e realizar uma nova compra, desde que o seu pedido tenha sido aprovado até 07 (sete) dias antes da solicitação de cancelamento, conforme dispõe o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para verificar o status do seu pedido, acesse sua conta, clique em Meus Pedidos, verifique o status informado. Confira abaixo, o significado de todos os status.

Aguardando Pagamento: Significa que você não completou o pagamento e precisa finalizar a compra. Ou seja, não houve identificação de nenhuma forma de pagamento até o momento. Para concluir a compra, clique no pedido, em cima do nome do evento e depois na opção efetuar pagamento. Inexistindo pagamento em até 24h após a finalização do pedido ou em prazo inferior a este em caso de virada de lote, seu pedido será cancelado automaticamente.

Em análise: Significa que sua compra está sendo analisada pelo Mercado Pago, o prazo para a análise é de até 72 horas. Se ultrapassar este prazo e continuar com este status, por favor, entrar em contato conosco abrindo um chamado dentro da sua conta.

Aprovado: Informa que seu pedido foi aprovado.

Recusado: Informa que por algum motivo sua compra foi recusada pelo Mercado Pago (empresa que realiza a análise de crédito). Importante ressaltar que este motivo não é informado para a TicMix por questões de ética. Neste caso, você deverá entrar em contato diretamente com o Mercado Pago para compreender o motivo da reprovação.

Cancelado Automático: Significa que nenhuma forma de pagamento foi identificada nas 24h subsequentes ao fechamento do pedido ou, caso o lote do seu ingresso tenha virado o seu pedido foi cancelado automaticamente.

Cancelado Cliente: Significa que o cliente cancelou o pedido.

Ao comprar na Ticmix, sua compra fica sujeita a um processo de análise de segurança que pode levar até 72 horas. Em casos de divergência na confirmação dos dados, o pedido de compra é invalidado.

Sugestões:

  • Tentar novamente com outro cadastro, outro cartão ou boleto (consulte disponibilidade);
  • Comprar em um ponto de venda oficial mais próximo (consulte a rede na página do evento desejado).

ATENÇÃO: se você recebeu SMS de aprovação de compra pela administradora do cartão de crédito não significa que a compra foi aprovada pela Ticmix. Caso a compra não seja aprovada, pode ser que o valor fique registrado na operadora do cartão e comprometer o seu limite, mas o valor não é cobrado e será devolvido automaticamente de acordo com o prazo de cada operadora de cartão.

Isso acontece quando o cliente clica mais de uma vez no link de redefinição. Quando isso ocorre, nós precisamos gerar uma nova senha.

O que fazer?

Envie um email para support@ticmix.zendesk.com solicitando um novo link para redefinição. Enquanto isso, aguarde o nosso contato.

1. Clique em minha conta

2. Clique em “Esqueceu a senha?”

3. Informe o e-mail que você utilizou pra efetuar o cadastro no site

4. Abra seu e-mail e confira na caixa de entrada e no lixo eletrônico. O prazo para receber o link pra redefinição é de até 24 horas.

5. Solicite a senha somente uma vez. Se não receber no e-mail, entre em contato com nosso suporte através do e-mail support@ticmix.zendesk.com e aguarde o nosso retorno.

Recomendamos que o titular do cartão realize a compra do(s) ingresso(s) acessando a própria conta em nosso portal. Não há problema se a compra tiver sido realizada com o cartão de terceiro, porém, a compra estará sujeita à uma análise mais criteriosa do Mercado Pago, com isso existe a real possibilidade da reprovação da compra.

A TicMix não recomenda a utilização de cartão de crédito de terceiros para aquisição dos serviços comercializados no site. A utilização destes podem resultar na recusa do pagamento do pedido.

As condições de pagamento é informada após selecionar o ingresso desejado e clicar em “prosseguir”

 

A forma de pagamento é definida pela empresa realizadora do evento. Por isso, podem variar de evento para evento.

Atualmente, nosso site trabalha com:

  • Boleto: Ao selecionar a opção boleto, é necessário baixar o arquivo para realizar o pagamento. (não enviamos por email. O mesmo deve ser baixado).
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  • Cartão de crédito: informe os dados do cartão corretamente e selecione a quantidade de parcelas. Lembrando que, o número de parcelas pode variar conforme a disponibilidade da sua Operadora de Cartão (bandeira). Verifique as condições antes de finalizar o pedido.Importante: O Prazo para pagamento é até 24 horas, desde que não haja virada de lote.
    Se houver alteração no valor, o pedido será cancelado automaticamente. Por isso, recomendamos que o pagamento seja efetuado o mais breve possível.Após o pagamento, o prazo para a confirmação é de até 72 horas.

Escolheu seu ingresso pelo Aplicativo?

A visualização do ingresso móbile é somente pelo aplicativo. 

Baixe o APP Ticmix:  Android – Play Store ou iOS – App Store

Perguntas frequentes:

1. Posso imprimir o ingresso do APP?

Não. O ingresso Mobile só funciona no Aplicativo. Mas caso queira levar um voucher impresso,é necessário ALTERAR a forma de entrega (Faça o login > minhas compras > selecione o pedido > Alterar forma de entrega > selecione voucher)

2. Posso tirar um print do ingresso?

Não. O ingresso tem itens de seguranças. Prints serão facilmente identificados e o acesso não será autorizado.

3. Se faltar internet no celular, como vou abrir o APP?

Não se preocupe. Antes de sair de casa quando ainda tiver internet no celular, abra seu APP para que carregue as informações do convite. Na entrada do evento, coloque o celular no “modo avião” e abra o aplicativo. Pronto, é só mostrar seu convite com um documento oficial com foto.

Atenção: Artigo exclusivo para Ingresso Mobile que é escolhido na forma de entrega no ato da compra. Consulte a disponibilidade para seu evento. Não são todos os eventos que disponibilizam essa opção. É uma escolha da produção do evento.

Encontrou problemas no aplicativo? Atualize na loja de aplicativos.

Antes de tudo é Importante saber:

1. Somente o titular poderá transferir o voucher. O portador dos ingressos só poderá devolvê-los ao titular.

2. O portador que receber o ingresso do titular não poderá transferí-lo. 

3. Se o titular e o terceiro forem entrar juntos, não é necessário transferir. Só precisa transferir se o titular e o terceiro forem entrar separados.

4. Não é necessário transferir pra um adolescente menor. Estes devem entrar com o voucher em nome dos pais.

5. Para portadores estrangeiros, recomendamos que transfira para um brasileiro que poderá autorizar a entrada dele presencialmente na portaria. 

 

Passo a passo de Transferência 

1. Antes de começar, a pessoa que receberá seu ingresso deve ter cadastro na Ticmix. (Cadastre-se aqui!)

2. Acesse sua conta, clique em “Meus ingressos”, selecione o evento.

3. Clique em “transferir” à frente do ingresso:

4. Para continuar, leia com atenção as regras de transferência. 

5. Insira o CPF da pessoa que vai receber seu ingresso. 

6. Confira com atenção! Se transferir errado, não será possível reverter.  Clique em “Confirmar”. Prontinho =)

Como funcionará o Voucher no evento?

O Voucher já é o ingresso oficial, não precisa trocar. Com o voucher impresso e assinado em mãos, dirija-se direto às catracas.

Não vale levar pelo celular.

Apresente junto com um documento oficial com foto e CPF.

Faça o login, nos pedidos, clicar em ‘’Voucher’’ a frente do status de seu pedido. Abrirá uma nova página com o botão ‘’IMPRIMIR’’. O voucher será gerado em nome do titular da conta e na entrada do evento deverá ser apresentado um documento oficial com foto e CPF juntamente com o Voucher assinado.

O Voucher já é o ingresso oficial, não precisa trocar. Com o voucher impresso e assinado em mãos, dirija-se as catracas de acesso ao evento.

Imprimir com antecedência evita:

– Filas

– Imprevistos

– Possíveis Transtornos

Imprima agora!

ASSISTA O PASSO A PASSO

  1. Capacete: Não
  2. Mochila: Não
  3. Guarda chuva: Não
  4. Pau de selfie: Não
  5. Faixas/cartazes para os artistas: Sim (sem hastes)
  6. Bebidas: Não
  7. Alimentos: Não
  8. Copos: Não
  9. Coberturas (boné,chapéu, gorro, boina): Sim
  10. Câmera fotográfica: Sim, exceto equipamento profissional.

O Voucher é o Ingresso Oficial. Com a comodidade de imprimir na sua impressora! 

Com a mesma segurança e funcionalidade do ingresso convencional, o uso do Voucher é simples, eficiente e garante maior conveniência e agilidade no momento de acesso ao evento.

Se liga nas dicas:

  • Como receber:

Após a aprovação do pedido, o voucher fica disponível para impressão ou para ser transferido para um terceiro na conta do cliente, na sessão “Meus pedidos”.

Importante: Não enviamos por e-mail e nem por correio.

Dicas de Impressão:

– Imprima em uma folha A4 branca.

– Verifique o nível do tonner de sua impressora.

– Cada ingresso deverá ser impresso em uma folha diferente.

– Ao imprimir, vertifique se o código de barras está legível.

– Clique aqui e veja o passo a passo para imprimir

  • Dicas de segurança: 

Não faça cópias do voucher e Não envie por whatsapp/e-mail à pessoas que não confie. Não publique fotos do seu ingresso em redes sociais, ele poderá ser clonado, causando a você transtornos no acesso ao evento.

  • No dia do evento, como funcionará:

– Leve o voucher impresso.

– Não é necessário passar pela bilheteria, a entrada é direta.

– Se outra pessoa for utilizar o voucher do titular, deve estar nomeado. (Clique e saiba mais)

Importante: apresentar o voucher no celular não é permitido.

Prazo para solicitar estorno: 07 dias corridos após a aprovação da compra, desde que, não ultrapasse a abertura dos portões do evento. (Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor)

Caso o seu pedido esteja dentro do prazo, abra um atendimento na sua Conta TicMix e nos informe o número do pedido e confirme a solicitação de cancelamento.

  • Estorno no cartão de crédito:

O valor pago será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra, cujo montante é disponibilizado pela operadora do cartão em prazo determinado pela mesma.

– O prazo para o estorno ser acusado em fatura é de 10 (dez) a 15 (quinze) dias úteis.

– O crédito em fatura, poderá acontecer até nos próximos 03 (três) meses.

– Os referidos prazos independem da TicMix e poderão variar de acordo com as políticas adotadas pela sua operadora de cartão e/ou data de fechamento da fatura.

– Para mais esclarecimentos sobre o prazo do estorno, recomendamos que entre em contato diretamente com a operadora de cartão.

  • Estorno Boleto

Para pagamentos efetuado por boleto bancário, o valor da compra será estornado na conta indicada pelo cliente dentro do atendimento na conta Ticmix.

I – INFORMAÇÕES GERAIS AO USUÁRIO DO PORTAL TICMIX

 

  1. O ingresso, por este canal comercializado, será emitido e vendido através do sistema TicMix pela Ticmix Brasil Ltda por força de contratos de prestação de serviços celebrado com o promotor/produtor do evento/espetáculo, sendo válido somente para o dia, hora e local para qual foi emitido, não estando sujeito a troca;

 

  1. A TicMix comercializa seus ingressos de forma oficial e exclusiva. Para sua segurança, recomendamos que a compra de ingressos aconteça somente pelos canais oficiais de compras publicados neste site. A TicMix, portanto, não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos canais de venda oficiais autorizados, sejam eles pessoas físicas, jurídicas, outros sites e comunidades na internet com quem nós não tenhamos qualquer vínculo;

 

  1. O evento/espetáculo poderá ser filmado, gravado ou fotografado, a critério do promotor/produtor, para posterior publicação, transmissão, retransmissão, reprodução ou divulgação em TV, cinema, rádio, internet, publicidade ou qualquer outro veículo de comunicação, produção de DVD e home-vídeo. Ao comparecer no evento/espetáculo, o usuário deste serviço, autoriza e cede o uso gratuito de sua imagem, nome e voz nos termos ora mencionados, sem limitação, sem que caracterize uso indevido de imagem ou qualquer outra violação de direitos, sem que deste uso decorra qualquer ônus ou indenização.

 

  1. Cuide bem de seus ingressos, guarde-os em um lugar seguro, longe do calor, umidade ou luz do sol. Uma vez recebidos ou retirados, os ingressos são de inteira responsabilidade do cliente. Caso estes sejam perdidos, roubados ou danificados, não será possível solicitar sua reimpressão ou reembolso;

 

  1. É de responsabilidade do fornecedor do evento a indicação e/ou alteração da classificação etária do evento bem como, dispor sobre a presença e/ou permanência de menores de 18 (dezoito) anos no evento, inclusive nas áreas com serviços adicionais como “Open Bar” e “Open Food”;

 

  1. O usuário do portal autoriza desde já que a empresa TicMix, quando necessário, utilize de todos os meios de comunicação disponíveis para contatá-lo no que concernir a relação comercial pré-existente;

 

  1. A Ticmix não solicita os dados bancários e pessoais dos usuários, através de email e/ou contato telefônico.

 

  1. A TicMix não recomenda que o usuário do portal forneça dados bancários e pessoais a terceiros;

 

  1. Todos os emails enviados aos consumidores pela TicMix, seguirão o endereçamento eletrônico “@ticmix.com.br”. A TicMix não utiliza outros serviços de email para contatar seus clientes;

 

II – DO CADASTRO NO SITE TICMIX

 

  1. Para realizar compras no portal de vendas TicMix, é necessário que o usuário se cadastre através do endereço ticmix.com.br;

 

  1. Para a efetivação do cadastro é necessário que o usuário seja maior de 18 anos e tenha CPF válido;

 

  1. Se cadastrando no portal de vendas TicMix, o usuário declara que as informações fornecidas para cadastro são pessoais e verdadeiras. Ficando vedada a utilização deste portal para revenda de ingressos, cambismo, fraude contra terceiros, estelionato e qualquer outra violação aos preceitos legais brasileiros.

 

  1. Ao se cadastrar no portal de vendas TicMix, o usuário concorda que encontradas quaisquer divergências em seus dados cadastrais, a TicMix se reserva o direito de cancelar o pedido suspeito, inativar a conta e/ou notificar o usuário a corrigir os dados divergentes;

 

  1. O usuário fica ciente ainda que, ao se cadastrar no portal de vendas Ticmix, e encontrados indícios de fraude, cambismo ou tentativa de estelionato, o usuário do portal poderá sofrer as sanções penais cabíveis;

 

 

III – COMPRA DO INGRESSO

 

  1. DA TAXA DE CONVENIÊNCIA DO SITE

a. A taxa de conveniência é cobrada em razão de a TicMix oferecer ao usuário do Portal de vendas online, ferramenta de pesquisa e intermediação de venda de ingressos para variados eventos de entretenimento. E ainda, por proporcionar ao cliente ambiente seguro para transações de comércio eletrônico.

b. A taxa de conveniência será cobrada em valor proporcional ao ingresso adquirido no site, e definida a critério da TICMIX, visando apenas cobrir os custos do serviço prestado, garantindo o equilíbrio entre o valor do ingresso e a conveniência disponibilizada ao usuário

c. Para os eventos realizados nos estado do Rio de Janeiro e Alagoas, taxa de serviços limita-se a 10%, conforme dispõe a Lei 6.103/11(RJ) e Lei 7.686/15(AL);

 

  1. Antes de finalizar a compra, recomenda-se que o usuário deste serviço confira se seus dados pessoais e os dados para pagamento foram informados corretamente. A TicMix não se responsabilizará pelo dados informados erroneamente pelo usuário;

 

  1. Cada ingresso gerado no sistema Ticmix possui informações que o torna único no banco de dados. Portanto, a TicMix não realiza a alteração de informações do ingresso, tais como, mas não somente, setor, gênero do ingresso e data do evento, ainda que sob complementação de valores.

 

  1. Os valores dos ingressos estão sujeitos à alteração sem aviso prévio;

 

  1. A forma de entrega do ingresso será disponibilizada pela produção do evento e selecionada pelo usuário na realização do pedido;

 

  1. DO PAGAMENTO DO INGRESSO

a. As formas de pagamento do ingresso estarão disponíveis conforme autorização da produção do evento. Verifique disponibilidade;

b. O consumidor poderá efetuar o pagamento do seu pedido em até 24h após a finalização de sua compra. Entretanto, caso os lotes de qualquer dos ingressos que compõem o pedido sejam alterados, os pedidos que não possuem informação de pagamento serão cancelados automaticamente.

 

  1. DA ANÁLISE DE SEGURANÇA, DADOS E CRÉDITO DO MERCADO PAGO

a. Em atendimento ao artigo 14, parágrafo 1º, do Código de Defesa do Consumidor, todos os pedidos gerados neste portal estão sujeitos a uma análise de dados, crédito e segurança realizada pelo Mercado Pago;

b. Esta análise é subjetiva, livre de interação humana, não armazena os dados pessoais e bancários e é realizada de forma independente, pelo Mercado Pago;

c. Caso o pedido seja recusado em razão da análise de dados, crédito e segurança, o Mercado Pago não repassará o resultado final desta análise à TicMix em respeito ao sigilo de informações do usuário;

d. Ao aceitar este Termo, o usuário declara conhecer e aceitar que as informações solicitadas no momento do cadastro do titular e no momento registro da forma de pagamento do pedido sejam utilizadas nesta análise;

e. Em caso de parcelamento da compra do ingresso, o usuário estará sujeito à taxa de juros da operadora de crédito do cartão utilizado para compra, bem como a taxa de serviços da plataforma de pagamentos online;

f. A TicMix não recomenda a utilização de cartão de crédito de terceiros para aquisição dos serviços comercializados no site. A utilização destes podem resultar na recusa do pagamento do pedido.

 

  1. Um email, com o resumo do pedido, será enviado após a finalização do pedido. Após aprovado, o usuário receberá outro email com a confirmação do pagamento. Após o recebimento deste, o usuário deverá gerar e imprimir o VALE-INGRESSO OU VOUCHER em seu acesso pessoal/conta no site “ticmix.com.br”.

 

  1. Ao adquirir o ingresso tipo meia-entrada, o usuário fica ciente que é necessária a apresentação de documentação que comprove seu direito ao benefício, juntamente com documento oficial com foto. A apresentação é necessária na troca do VALE-INGRESSO, no acesso ao evento com o VOUCHER, bem como, na entrada do evento/espetáculo.

 

  1. DA CONTESTAÇÃO DO PAGAMENTO DO INGRESSO.

a. Aprovado o pedido, o titular do cartão que desconhecer a compra poderá contestá-la, entrando em contato com a operadora de crédito do cartão utilizado para a compra ou com o próprio banco emissor do cartão;

b. Após a contestação, os ingressos do pedido ficarão bloqueados ainda que, eles já tenham sido impressos, e não será possível utilizá-los . O pedido passará a ter o status “em mediação contestação”;

c. O bloqueio é realizado de maneira automática pelo sistema que lê o arquivo que contém a informação de bloqueio assim que ele é enviado pelo Mercado Pago;

d. Com a contestação é aberto o prazo de 10 dias para que a Ticmix responda se o produto foi utilizado ou não. Nas duas possibilidades, a TicMix informa ao Mercado Pago que repassa essa informação ao banco que pode optar, segundo os critérios da instituição, em devolver o dinheiro ou não;

e. Se após a contestação, o usuário voltar a reconhecer a compra junto à operadora de crédito ou ao banco emissor, eles tem até 180 dias para notificar o Mercado Pago e a TicMix. Esse prazo deriva de procedimento interno de cada instituição e independem da TicMix.

 

  1. DA RECLAMAÇÃO JUNTO AO MERCADO PAGO.

a. Aprovado o pedido, o titular da conta Ticmix que desconhecer a compra ou encontrar algum problema com a compra efetuada, poderá abrir uma reclamação, entrando em contato com o Mercado Pago através de canal de atendimento próprio.

b. Aberta a Reclamação, os ingressos do pedido ficarão bloqueados ainda que, eles já tenham sido impressos, e não será possível utilizá-los . O pedido passará a ter o status “em mediação contestação”;

c. O bloqueio é realizado de maneira automática pelo sistema que lê o arquivo que contém a informação de bloqueio assim que ele é enviado pelo Mercado Pago;

d. Com a Reclamação, abre-se um prazo de 72h para que a TicMix responda o questionamento do usuário. Respondido, o usuário deve replicar dentro do mesmo prazo.

e. Na ausência de interação por parte da TicMix, o pedido é automaticamente estornado. Ausente a interação do usuário, o pedido é novamente aprovado.

f. Essa ferramenta pode ser utilizada tanto para o desconhecimento da compra, como para elucidação de dúvidas, ou apontamento de problemas com a compra. Por isso, recomendamos que o usuário abra uma reclamação, somente quando houver um problema ou em casos de desconhecimento da compra. Para as demais dúvidas, a Ticmix recomenda que os usuários registrem seus questionamentos no Sistema de Atendimento ao Cliente;

 

IV – MEIA-ENTRADA

 

  1. A meia-entrada é benefício concedido através da lei n. 12.933/13 e regulamentado pelo Decreto n. 8537/15.

 

  1. Poderão usufruir do benefício de meia-entrada, indivíduo, cuja categoria esteja descrita no parágrafo 2º do art. 1º da lei 12.933/13, abaixo transcrito, bem como, aqueles cujo benefício esteja assegurado em lei estadual ou municipal:

Art. 1o  É assegurado aos estudantes o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.

§ 1o  O benefício previsto no caput não será cumulativo com quaisquer outras promoções e convênios e, também, não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais.

§ 2º Terão direito ao benefício os estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996,que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais.

  1. A Produção do evento é a única responsável pelas informações referentes a concessão dos ingressos com o benefício, bem como, sobre a quantidade de ingressos de meia-entrada disponíveis para cada área específica.

 

  1. Ao adquirir a meia-entrada, o usuário fica ciente que é necessária a apresentação de documento oficial com foto juntamente com a documentação que comprove seu direito ao benefício, tanto na troca do seu VALE-INGRESSO, bem como na entrada do evento/espetáculo ou no acesso ao evento com o VOUCHER ou E-TICKET.

 

  1. Caso o ingresso seja utilizado por pessoa diferente do titular, a meia-entrada deverá ser comprovada pelo portador do ingresso, qualquer que seja a modalidade de entrega escolhida por ele.

 

V – DO VOUCHER

 

  1. O VOUCHER é o ingresso oficial do evento e possui a mesma funcionalidade;

 

  1. O VOUCHER possui itens de seguranças únicos que permite uma única utilização, portanto, a reprodução do ingresso é proibida;

 

  1. O ingresso é pessoal e sua titularidade é intransferível, sendo proibida a revenda a terceiros. O VOUCHER deverá ser adquirido de forma exclusiva através do site Ticmix;

 

  1. A prática de atos de agenciamento e revenda de ingressos sujeitará o infrator às penas previstas em lei;

 

  1. Identificada a tentativa de fraude, o ingresso será cancelado e o titular da conta, bem como o portador do ingresso estarão sujeitos a sanções penais previstas em lei;

 

  1. Não adquira VOUCHER de terceiros;

 

  1. O usuário que optar pelo VOUCHER deverá apresentá-lo, obrigatoriamente, impresso e assinadopara ter acesso ao evento, observando sempre se os códigos de barra e QR Code estão legíveis.

 

  1. Para acesso ao evento o portador do VOUCHER, sendo ele titular ou não do ingresso, deverá apresentar, além do VOUCHER impresso e assinado, documento de identificação OFICIAL com foto e CPF (Carteira de Identidade – RG, Carteira de Motorista – CNH, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira Profissional de Identificação);

 

  1. Não serão aceitos outros tipos de documentos além dos acima descritos;

 

  1. Caso o usuário do portal adquira mais de um ingresso e opte pela forma de entrega “VOUCHER” deverá imprimir cada ingresso separadamente.

 

VI – DO VALE-INGRESSO

 

  1. Ao efetuar a compra através do portal de vendas online quando a modalidade de retirada disponível for “Retirada na Bilheteria”, o usuário terá acesso ao VALE-INGRESSO, após a aprovação da compra;

 

  1. O VALE-INGRESSO não dará acesso ao evento sem que se realize a troca pelo ingresso físico;

 

  1. A troca do VALE-INGRESSO deverá ser realizada, preferencialmente, pelo titular do ingresso;

 

  1. Para a troca do VALE-INGRESSO, o titular da compra deverá se dirigir ao Posto de Troca, portando:

a. VALE-INGRESSO impresso e assinado;

b. Fotocópia simples do RG e CPF do Titular;

c. Fotocópia simples da frente do cartão utilizado na compra;

 

  1. As fotocópias dos referidos documentos ficarão retidas juntamente com o VALE-INGRESSO, para comprovação probatória de identidade.

 

  1. O VALE-INGRESSO é pessoal e intransferível, sendo disponível somente sua utilização;

 

VII – DO E-TICKET

 

  1. O E-TICKET é o formato eletrônico do seu ingresso oficial e possui a mesma funcionalidade e está sujeito a disponibilidade.

 

  1. Diante da disponibilidade do E-TICKET como modalidade de entrega do ingresso, este serviço será opcional, e poderá ser alterado para VOUCHER caso nenhuma ação de transferência, geração do ingresso, devolução, tenha sido realizada no ingresso.

 

  1. O E-TICKET possui itens de seguranças únicos que permite uma única utilização, portanto, a reprodução do ingresso é proibida;

 

  1. O ingresso é pessoal e sua titularidade é intransferível, sendo proibida a revenda a terceiros. O E-TICKET deverá ser adquirido de forma exclusiva através do site Ticmix;

 

  1. A prática de atos de agenciamento e revenda de ingressos sujeitará o infrator às penas previstas em lei;

 

  1. Identificada a tentativa de fraude, o ingresso será cancelado e o titular da conta, bem como o portador do ingresso estarão sujeitos a sanções penais previstas em lei;

 

  1. Não adquira E-TICKETS de terceiros;

 

  1. O usuário que optar pelo E-TICKET deverá apresentá-lo, obrigatoriamente, pelo aplicativo Ticmixpara ter acesso ao evento, observando sempre se a logomarca da Ticmix estará piscando em duas cores distintas.

 

  1. Optando pelo ingresso eletrônico, o usuário fica ciente que só conseguirá acessá-lo pelo aplicativo e não será permitida sua apresentação impressa, ou por imagem em captura de tela (print);

 

  1. Para acesso ao evento o portador do E-TICKET, sendo ele titular ou não do ingresso, deverá apresentar, além do E-TICKET pelo aplicativo, documento de identificação OFICIAL com foto e CPF (Carteira de Identidade – RG, Carteira de Motorista – CNH, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira Profissional de Identificação);

 

  1. Não serão aceitos outros tipos de documentos além dos acima descritos;

 

VIII – DA UTILIZAÇÃO DOS INGRESSOS

 

  1. O ingresso adquirido no portal de vendas TicMix é válido para hora, local e data indicados no corpo do ingresso. Havendo adiamento ou cancelamento do evento, a Organização do evento ficará responsável pela divulgação de nova data, bem como, pelos procedimentos de cancelamento e restituição do valor do ingresso;

 

  1. Havendo disponibilidade de ingressos com diferenciação de gêneros, fica o usuário ciente que, ele deverá usufruir do ingresso destinado ao seu gênero.

 

  1. DA UTILIZAÇÃO DE INGRESSOS POR TERCEIROS

 a. DA OPÇÃO DE RETIRADA POR VALE-INGRESSO

      i. Ao efetuar a compra através do portal de vendas online quando a modalidade de retirada disponível for “Retirada na Bilheteria”, o usuário terá acesso ao VALE-INGRESSO, após a aprovação da compra;

ii. Com esse documento o usuário terá duas opções de retirada do ingresso: retirada pessoal através da apresentação do VALE-INGRESSO no Ponto de Troca, ou a retirada por terceiros, onde um terceiro poderá retirar o ingresso na ausência do titular apresentando uma procuração para tal;

iii. A TicMix disponibiliza um modelo de Autorização de Retirada por Terceiros em seu portal. Para a retirada de ingressos por terceiros, a autorização deverá ter a assinatura do titular do VALE-INGRESSO e do terceiro autorizado reconhecida em cartório;

      iv. Para a retirada de ingressos por terceiros, é obrigatória a apresentação de:

 1º VALE-INGRESSO impresso e assinado pelo titular;

           2º Autorização de Retirada por Terceiros devidamente preenchida e com as assinaturas do Titular e do Autorizado reconhecidas em cartório;

           3º Fotocópia simples do RG e CPF do Titular e do Autorizado;

           4º Apresentação de DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO (RG, CNH, PASSAPORTE, CARTEIRA DE TRABALHO OU CARTEIRA PROFISSIONAL DE IDENTIFICAÇÃO) E CPF  do Autorizado, no momento da troca;

b. Não serão aceitos outros tipos de documentos além dos acima descritos;

c. As fotocópias dos referidos documentos ficarão retidas juntamente com o VALE-INGRESSO, para comprovação probatória de identidade.

 

  1. DA OPÇÃO DE ENTREGA “VOUCHER”

a. Ao efetuar a compra através do sítio ticmix.com.br, o usuário terá duas opções de retirada do VOUCHER: retirada pessoal através da impressão do VOUCHER ou a transferência do uso do ingresso ao portador;

b. Portador é a pessoa que detém o uso do ingresso. Ele(a) apresentará o ingresso na entrada do evento, podendo ser a mesma pessoa do titular.

c. A transferência do uso do ingresso só será necessária quando o portador for pessoa diferente do titular.

d. O VOUCHER é pessoal e sua titularidade é intransferível, sendo transferível somente sua utilização;

e. Caso o usuário do portal adquira mais de um ingresso e opte pela forma de entrega “VOUCHER” deverá imprimir cada ingresso separadamente ou, transferí-los aos seus respectivos portadores.

f. O portador deverá apresentar o VOUCHER nomeado, impresso e um documento oficial com foto (Carteira de Identidade – RG, Carteira de Motorista – CNH, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira Profissional de Identificação) e CPF no acesso ao evento.

g. Não serão aceitos outros tipos de documentos além dos acima descritos;

h. A apresentação do VOUCHER impresso é obrigatória;

i. É proibida a revenda a terceiros. O VOUCHER deverá ser adquirido de forma exclusiva através do site Ticmix.

 

  1. DA OPÇÃO DE ENTREGA “E-TICKET”

a. Ao efetuar a compra através do sítio ticmix.com.br, o usuário terá duas opções de retirada do E-TICKET: retirada pessoal através da apresentação pessoal do E-TICKET pelo aplicativo ou a transferência do uso do ingresso ao portador;

b. Portador é a pessoa que detém o uso do ingresso. Ele(a) apresentará o ingresso na entrada do evento, podendo ser a mesma pessoa do titular.

c. A transferência do uso do ingresso só será necessária quando o portador for pessoa diferente do titular.

d. O E-TICKET é pessoal e sua titularidade é intransferível, sendo transferível somente sua utilização;

e. O portador deverá apresentar o E-TICKET em conta pessoal TicMix e um documento oficial com foto (Carteira de Identidade – RG, Carteira de Motorista – CNH, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira Profissional de Identificação) e CPF no acesso ao evento.

f. Não serão aceitos outros tipos de documentos além dos acima descritos;

g. Optando pelo ingresso eletrônico, o portador fica ciente que só conseguirá acessá-lo pelo aplicativo e não será permitida sua apresentação impressa, ou por imagem em captura de tela (print);

h. O usuário que optar pelo E-TICKET deverá apresentá-lo, obrigatoriamente, pelo aplicativo Ticmix para ter acesso ao evento, observando sempre se a logomarca da Ticmix estará piscando em duas cores distintas;

i. É proibida a revenda a terceiros. O E-TICKET deverá ser adquirido de forma exclusiva através do site Ticmix.

 

XIX – DA TRANSFERÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DO INGRESSO

 

  1. Quando o(a) portador(a) for pessoa diferente do titular, e quando a forma de entrega selecionada for VOUCHER ou E-TICKET, será necessário que o titular transfira a utilização do ingresso ao terceiro portador;

 

  1. Portador é a pessoa que detém o uso do ingresso. Ele(a) apresentará o ingresso na entrada do evento, podendo ser a mesma pessoa do titular.

 

  1. A transferência do uso do ingresso só será possível, após a aprovação do pedido, através da conta do titular no Portal Ticmix;

 

  1. Para transferir um ingresso é necessário que o(a) portador(a), destinatário do ingresso, possua uma conta ativa no site Ticmix e, tenha mais de 18 anos;

 

  1. Só é possível transferir o ingresso uma única vez. Transferido, o ingresso pode ser devolvido pelo(a) portador(a) ao titular, desde que não tenha sido gerado para impressão. Assim sendo o titular não poderá transferir o ingresso novamente;

 

  1. Não será possível transferir o ingresso se o portador destinatário não possuir CPF válido;

 

  1. É possível transferir mais de um ingresso do mesmo evento, setor e gênero para um só portador;

 

  1. No caso de transferência de mais de um ingresso para o mesmo portador, o portador dos ingressos poderá liberar o acesso dos outros usuários na portaria do setor do ingresso transferido.

 

X – DO CANCELAMENTO DO PEDIDO

 

  1. A compra online poderá ser cancelada no prazo de 07 (sete) dias, em acordo com o que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, contados da aprovação do pedido. Ficarão excluídas de reembolso as solicitações de cancelamento feitas após a realização do evento, ou, ainda que dentro do prazo legal, aconteçam nas 24 (vinte e quatro) horas anteriores ao evento.

 

  1. As solicitações de cancelamento só serão verificadas se realizadas através de atendimento dentro da conta do titular do pedido. As solicitações deverão conter, necessariamente, o número do pedido no corpo da mensagem.

 

  1. Caso o evento seja cancelado/adiado, a produção do evento é exclusivamente responsável pela divulgação e realização do procedimento de troca ou restituição do valor do ingresso.

 

  1. No caso de cancelamento solicitado no prazo legal, para as compras realizadas em cartão, o valor pago será estornado no cartão de crédito do cliente, cujo montante é disponibilizado pela operadora do cartão em prazo determinado por esta. Caso o pagamento tenha sido efetuado por boleto bancário, o valor da compra será restituído na conta indicada pelo cliente em atendimento no SAC.

 

  1. O cancelamento do pedido atinge todo o pedido, portanto, a TicMix não realiza estornos parciais de valores, ainda que o pedido contenha mais de um produto e esteja dentro do prazo legal.

 

  1. Quando cobrada, a taxa de serviços não será reembolsada.

 

  1. Em caso de cancelamento a TicMix não realizará reserva de crédito.

 

XI – DO CANCELAMENTO/ADIAMENTO DO EVENTO

 

  1. A produção do evento é exclusivamente responsável pela realização, cancelamento, adiamento do evento/espetáculo, pela eventual troca ou restituição do valor de face do ingresso e ainda, pela divulgação dessas informações.

 

  1. Para os casos de cancelamento ou adiamento do evento não serão restituídos os valores pagos a título de taxa de serviço;

 

  1. A TicMix não se responsabiliza pela ocorrência de:

a. Atraso no início ou conclusão do evento;

b. Longas filas de espera na entrada/saída do evento;

c. Superlotação do evento;

d. Alteração na data, horário, local, grade de shows e/ou valor do ingresso do evento;

e. Acidentes ou lesões corporais ocorridos ao consumidor durante a realização do evento;

f. Extravio, danos, prejuízos de qualquer natureza aos bens materiais do consumidor;

Assinatura Maratona da Alegria