Musical Infantil “Era uma vez… Chapeuzinho”

Teatro das Artes

LOCALIZAÇÃO

ATRAÇÕES: Grupo Teatral Brincando de Fazer Arte

DATA: 06/05 a 25/06

HORÁRIO: Sábados e Domingos às 17h

LOCAL: Teatro das Artes

ENDEREÇO: Shopping da Gávea – R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea

TELEFONE(S): (21) 2540-6004 / (21) 99794-4829

Livre
A estreia teatral mais aguardada entre as crianças chega ao Shopping da Gávea’


A cia, há mais de 10 anos, leva releituras de grandes clássicos aos palcos e, possui um repertório de musicais. Apresentamos ao público obras literárias de uma forma que surpreende o espectador, unindo o lúdico com a grandiosidade que os musicais podem trazer.

Temos um público cativo que nos acompanha por onde passamos.

E para consolidar mais ainda o repertório da cia, é que estreamos ano passado um dos maiores clássicos de todos os tempos, Chapeuzinho Vermelho, numa versão inovadora que lotou a casa durante toda temporada.

‘Era uma vez…Chapeuzinho’, uma adaptação que resgata o universo lúdico e fantástico dos livros… A partir de uma linguagem criativa e contemporânea, onde as crianças são levadas a embarcar nessa história repleta de músicas e humor.
A fugacidade da vida moderna, tão repleta de atividades eletrônicas para as crianças, aos poucos foi tomando o lugar das histórias, dos contos de fadas, tão importantes e necessários ao desenvolvimento infantil.

As crianças rapidamente se apaixonam pelos personagens já conhecidos por todos, como a menina do capuz vermelho, um caçador atrapalhado, um Lobo Mau Metal e a vovó que não é nem um pouco boba… E nossa montagem ganha um novo integrante, o cômico ‘Pássaro Tonico’.

Embarquemos juntos nessa viagem, e garantimos a todos um novo olhar para essa história que fascina gerações.

Cristiane Sanctos é considerada uma referência no teatro infantil do Rio de Janeiro e promete ousar e surpreender nesse novo espetáculo: ‘Tentamos resgatar esse olhar inocente e fortalecer a ingenuidade e a imaginação que todos têm dentro de si, num universo onde tudo pode acontecer. Basta nos permitir. Acreditar. E eu ainda acredito!’ – Autora e Diretora.

 

Serviço: ‘Era uma vez… Chapeuzinho’
Texto e Direção: Cristiane Sanctos
Com o Grupo Teatral Brincando de Fazer Arte
Cenário: Cachalotte Mattos
Figurino: Carol Barros
Confecção de Figurino: Paulo Kandura
Coreografia: Aly Moreira
Iluminação: Grupo Brincando de Fazer Arte
Músicas: Bruno Marques
Realização: Vanart Produções ArtísticasUma adaptação que resgata o universo lúdico e fantástico dos livros… A partir de uma linguagem criativa, onde as crianças são levadas a embarcar nessa história repleta de músicas e humor.