Lá Na Casa da Galinha Pintadinha

Teatro dos Grandes Atores

LOCALIZAÇÃO

ATRAÇÕES: Galinha pintadinha 

DATA: 12/08 a 10/09 de 2017

HORÁRIO: sábados e domingos às 17h

LOCAL: Teatro dos Grandes Atores

ENDEREÇO: Av. das Américas, 3.555 – Barra Square Shopping Center

TELEFONE(S): (21) 33251645

Livre

Venda online: Divertix – Lá Na Casa da Galinha Pintadinha

Inteira – R$ 60,00
Meia – R$ 30,00

Bilheteria
Funcionamento de terça a domingo das 15:00 às 20:00 – Após às 20:00 venda apenas para as peças do dia.
Lotação do teatro 355 lugares

Quem é que tem um monte de pintinha? Quem é que tem a pena azulzinha? Quem é que tem a crista vermelhinha? Quem é que tem a perna amarelinha? Popopó Popopó! É a Galinha Pintadinha! A Galinha Pintadinha chega ao palco do Teatro dos Grandes Atores, Shopping Barra Square na Barra da Tijuca, junto com seus companheiros inseparáveis Galo Carijó, Pintinho Amarelinho, Baratinha, os Naftalinas (Baratazul e Baratotal), Borboletinha, Sr. Gavião, Dr. Peru, Enfermeira Ururubu, Galinho Quiriquiqui, Sr. Sapo, Dona Chica, e outros, no novo musical infantil “Lá na casa da Galinha Pintadinha…”

“Lá na casa da Galinha Pintadinha…” se passa no campo, numa fazenda no interior desse Brasilzão…Clarinha, uma jovem moradora local é muito fã da Galinha Pintadinha, e conhece de cor todas as suas canções, adora brincar com ela e toda a turma de animais animados. No musical, Clarinha nos conta como é um dia na vida da turma da Galinha Pintadinha. Essa mocinha é uma artista, além de cantar e dançar, ela adora recitar versinhos.

“Essa Galinha Pintadinha, gente, é maravilhosa!
E como ela é cercada de coisa formosa!
Sempre que eu penso nessa família,
Já sei! Vai ser mais feliz o meu dia!”

Reunindo teatro, dança, música e uma cenografia que utiliza projeções de desenhos animados, o musical infantil “Lá na casa da Galinha Pintadinha…” transborda cor e magia. São 15 números musicais, costurados por pequenos versos que brincam com temas relacionados ao universo infantil.
O que é delicioso nos musicais da Galinha Pintadinha é a grande festa das crianças, pais, tios e avós curtindo o teatro. É um momento muito intenso para os pequenos que, muitas vezes, estão experimentando a sensação de um espetáculo pela primeira vez. Esta nova montagem, cheia de música como não poderia deixar de ser, é diversão garantida.

Roteiro dos musicais: “Galinha Pintadinha 2 – Quem é que tem?” ׀ “Pintinho Amarelinho” ׀ “Meu Galinho” ׀ “Galinha Pintadinha 3 – Lá na casa da Galinha Pintadinha” ׀ “Lava mão” ׀ “Sapo não lava o Pé” ׀ “Meu Lanchinho” ׀ “Borboletinha” ׀“Galinha Pintadinha1 – A Galinha ficou doente..” ׀ “Motorista Olha o Poste” ׀ “Barata” ׀ “Atirei o pau no gato” ׀ “Alecrim Dourado” ׀ “Galinha Pintadinha 4 – A Galinha Pintadinha e o Galo Carijó” ׀ “Os Pintinhos Dizem” ׀ “Quem está feliz”, Medley – “Mariana” ׀ “ Formiguinha” ׀ “Ciranda Cirandinha”.

Um pouco da história da Galinha Pintadinha
No dia 28 de dezembro de 2006, Juliano Prado e Marcos Luporini postaram no Youtube um vídeo infantil chamado “Galinha Pintadinha”. Esta foi a solução encontrada para apresentar o vídeo em uma reunião de produtores na qual eles não poderiam estar presentes. Seis meses depois, a surpresa: o vídeo havia virado um hit e já ultrapassava a marca de 500.000 visualizações, número expressivo para a época. Hoje os números cresceram consideravelmente. Já são mais de 2 bilhões de visualizações do canal no Youtube, mais de 3 milhões de seguidores na página do facebook, mais de 1,5 milhões de DVDs oficiais vendidos, 2 discos de diamante duplos, mais de 60 produtos licenciados.

O projeto da série infantil Galinha Pintadinha, que resgata canções infantis populares e apresenta em pequenos clipes de animações em 2D vem agradando crianças entre 0 e cinco anos que repetem “de novo” assim que termina, assistindo incessantemente cada um dos desenhos animados. Além do sucesso com os pequeninos, as mamães e papais agradecem a existência da Galinha Pintadinha: “– Oba! O bebê está vendo a Galinha Pintadinha, vou aproveitar para comer alguma coisa, tomar um banho rápido, ler um livro! Ficar com as pernas para o ar!…”. A Galinha Pintadinha é a garantia de alguns momentos de paz e tranquilidade para mamães e papais exaustos.

ELENCO
Carolina Baptista / Gabi Mariquito / Giovana Vitorino / Helena Heizer / Nando Moretzsohn / Pedro Valério / Samuel Rottas / Wagner Cavalcante
Ficha Técnica
Da ideia original de Marcos Luporini e Juliano Prado
Texto: João Maia
Direção: Ernesto Piccolo
Coreografias: Marcia Rubin
Direção de arte: Clívia Cohen