Circo do Topetão

Carioca Shopping

LOCALIZAÇÃO

ATRAÇÕES: Topetão

DATA: 01 de Setembro a 15 de Outubro

HORÁRIO: Sexta 20h / Sábado, Domingo e Feriado 18h e 20h

LOCAL: Carioca Shopping

ENDEREÇO: Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha

Livre

Venda online: Ingresso Certo – Circo do Topetão

Inteira – R$ 40,00
Criança e Meia – R$ 20,00

Atenção

Tem Direito A Meia Entrada

– Crianças de 01 a 14 anos;
– Estudantes (obrigatório apresentar documento comprobatório com foto);
– Portadores de Necessidades Especiais + 01 Acompanhante;
– Idosos acima de 60 anos;

– Professores da Rede Municipal de Ensino (exclusivamente que atuam no Município do Rio de Janeiro). É obrigatório apresentação da Carteira Funcional, Contracheque e RG ou CHN.

Menores de 1 ano não pagam ingresso.

Funcionamento da Bilheteria
Sextas a Partir das 17h
Sábados, Domingos e Feriados a Partir das 14h

O Circo tem lugar garantido na memória afetiva de todos. O Circo do Topetão vem mostrar a importância desta arte, enquanto parte relevante da herança cultural popular que precisa ser difundida e preservada através de UM ESPETÁCULO REFINADO e de ações socioculturais, desenvolvendo o potencial educativo, de formação, inovador e lúdico do Circo do Topetão, atraindo assim as crianças, que são nosso público-alvo e objetivo maior…que é a educação através da arte do Circo.

Os espetáculos do Topetão são reconhecidos pela qualidade e conteúdos educativos e sua interatividade com o público e inovação na arte circense, trazendo o mundo moderno e virtual para o picadeiro, com cenário colorido, figurinos luxuosos, bonecos gigantescos e apresentações surpreendentes. Topetão e sua trupe, comandam um  espetáculo com muitas acrobacias, malabarismo, aéreos  e evoluções em monociclos gigantes  e amigos grandalhões em pernas de pau.

Topetão canta as suas musicas que estão nos DVDs Circo de Brincar 1 e Circo de Brincar 2 lançados pela gravadora Som Livre. Nestas canções alegres e educativas, os pais participam com seus filhos no palco, criando um laço maior de amizade e cumplicidade da família ali apresente. Nesta interação do picadeiro e publico, Topetão mostra também que as facilidades do mundo moderno, não pode deixar de lado os exercícios e os passeios das bicicletas em família e amigos. O cão pode melhorar o convívio e o crescimento das crianças. Que tomar banho pode ser muito divertido e escovar os dentes pode se tornar uma brincadeira no final da noite com os pais.

A proposta de construção do Circo do Topetão soma-se também a experiência profissional internacional bem sucedida do ator Renato Ferreira, bem como dos atores que compõem a sua trupe que, em suas temporadas fora do país, PERCEBERAM que a educação e a cultura, são instrumentos fundamentais para uma sociedade desenvolvida e que o Circo tinha papel fundamental nesse desenvolvimento. Portanto a realização deste projeto ultrapassa o universo da satisfação profissional do ator e atinge os limites da construção da cidadania, tendo a arte circense como ferramenta de transformação para o desenvolvimento e justiça social.

– O Circo do Topetão traz em sua bagagem a experiência INTERNACIONAL DE 25 ANOS DE SEU CRIADOR com a criação do Grupo internacional UPLEON, na Alemanha, Suécia e Finlândia. Além de cinco  anos circulando por diversas praças do Município do RJ. Quase todos os componente desta Trupe, são oriundos de projetos sócias espalhados pelo Rio de Janeiro, como Crescer e Viver, Afro reggae,  Se essa rua fosse minha, Fabrica de Sonhos e E.N.C.