Bloco Vagalume O Verde

Jardim Botânico

LOCALIZAÇÃO

ATRAÇÕES: Desfile do Vagalume O Verde Carnaval 2018

DATA: 13/02/2018

HORÁRIO: Concentração 8h / Desfile 10h às 14h

LOCAL: Jardim Botânico

ENDEREÇO: Esquina da Rua Pacheco Leão com a Rua Jardim Botânico

Livre

Rufem os tambores (e tamborins) que o bloco de carnaval mais verde e amado do Rio de Janeiro voltou: o Vagalume O Verde!

Esse ano a nossa banda musical vai te levar para uma viagem sonora que promete sacudir todo mundo com muita alegria e diversão do início ao fim do desfile.

A nossa bateria aparece no desfile em momento especial! Estamos preparando esse momento com todo o carinho que você sabe. Vale sambar, pular e cantar muito!

Algumas intervenções artísticas, máscaras, fantasias, alegoria e adereços também fazem parte do nosso “enredo” mas sempre naquela pegada do reaproveitamento e reutilização de materiais descartados produzidos no Galpão das Artes Urbanas\Comlurb,

Esse ano vamos novamente instalar os coletores de resíduos sólidos ao longo do percurso do desfile para que o folião do Vagalume colabore com a coleta seletiva do material que será doada para uma cooperativa de catadores. Os coletores também foram produzidos no Galpão das Artes Urbanas\Comlurb, todos com formato de flor e multi coloridos. Lindos! Ah, no final dessa ação a gente também prepara um relatório com a equipe do Capim Selo Verde que além disso vai levar os seus Eco copos para o desfile.

E tem mais! Desde 2005 o bloco Vagalume O Verde promove a compensação ambiental do seu desfile de carnaval com a participação ativa dos moradores da nossa comunidade do Horto Florestal e os foliões. Plantamos milhares de mudas nativas da mata atlântica com muitos parceiros.
Neste ano o parceiro é a CEDAE (Companhia Estadual de Água e Esgoto) que realiza um projeto incrível nessa área.