Bloco da Preta

Centro

LOCALIZAÇÃO

ATRAÇÕES: Cantora Preta Gil e convidados

DATA: 04/02/2018

HORÁRIO: Concentração 9h / Desfile 10h às 14h

LOCAL: 1º de Março

ENDEREÇO:  Entre a Rua Buenos Aires e a Rua do Rosário

Livre

Se os blocos de rua são hoje um dos símbolos do Carnaval do Rio de Janeiro, reinventados e exportados para todo o país, o Bloco da Preta pode ser considerado o abre oficial da folia que toma conta da capital carioca no mês de fevereiro. Como já é tradicional, o cortejo comandado pela cantora Preta Gil vai às ruas no domingo anterior ao início da festa, arrastando uma multidão que vibra e celebra com Preta a alegria do período. Marcado para desfilar este ano no dia 04 de fevereiro, o Bloco da Preta terá como tema “Todas as Cores do Rio”:
– “Assim como meu último disco, que também tem esse nome, o bloco vai às ruas para celebrar o povo, sem distinções – índio, branco, negro, gay, pobre e rico, homem e mulher… o Carnaval é a celebração da diversidade que é o próprio Brasil, e que neste período invade as ruas e toma posse delas. O Carnaval é uma “geleia geral”, assim como a minha vida, meu público e minha obra”, define Preta.
O desfile do Bloco da Preta acontece na Rua 1º de março, com concentração às 9h, entre a Rua Buenos Aires e a Rua do Rosário, e desfila entre 10h e 14h. Acompanhada por sua já conhecida Bateria Black Power, a previsão é de que o Bloco reúna mais de meio milhão de pessoas, como tem acontecido nos últimos anos. Do alto do trio principal, Preta comanda ininterruptamente a festa, cantando, não só seus maiores sucessos, como “Sinas de Fogo”, “Stereo”, “Eu quero e Você Quer”, “Decote”, “Vá Se Benzer” e “Cheia de Desejo”, mas também um mix que reúne hits de todos os gêneros musicais além de músicas carnavalescas já consagradas em todos os anos da festa. 
No trio, a cantora também conta com sua corte para ajudar a agitar a galera: a atriz Carolina Dieckman é a madrinha do bloco, acompanhada pelos musos David Brazil, Fernando Torquatto, Hugo Gloss e Thiago Fortes, e as musas Fernanda Paes Leme, Letícia Lima, Fernanda Souza e Ludmilla, além da Musa do Kiu, Thaynara OG, o Muso do Close Certo, André Nicolau, e do Rei Momo, Gominho. O trio também terá DJ Marlboro e Preta promete ainda atrações surpresa para o público.