ARTISTA DE A-Z

  1. A
  2. B
  3. C
  4. D
  5. E
  6. F
  7. G
  8. H
  9. I
  10. J
  11. K
  12. L
  13. M
  14. N
  15. O
  16. P
  17. Q
  18. R
  19. S
  20. T
  21. U
  22. V
  23. W
  24. X
  25. Y
  26. Z
  27. 0-9

Camila Brasil

540 exibições

ENVIE ESTA PÁGINA PARA UM AMIGO





Camila Brasil, brasileira, nasceu em 11 de novembro de 1992. Suas primeiras influências musicais se deram aos 13 anos de idade, ao ter contato simbólico e afetivo, quando ganhou de seu pai um violão. A partir daí esse elemento se tornou essencial em sua vida, já que a paixão pela música iniciou-se bem antes disso, quando brincava com a irmã de tocar e cantar instrumentos imaginários. Foi introduzida à prática musical na adolescência, fez poucos meses de aula não o suficiente para ler partituras, mas o necessário para criar suas próprias canções.

Aos 14 anos, ela se redesenha e se descobre compositora. Suas letras iniciais transmitiam o anseio de uma garota movida por um manifesto íntimo e singular, tendo o senso de liberdade como principal norteador.

No ano de 2010 inicia sua trajetória nos movimentos culturais da zona sul de São Paulo, seu primeiro momento foi no evento chamado Panelafro, coordenado e idealizado pelo Grupo Cultural Afro Brasileiro Espírito de Zumbi. E foi lá que ela pode vivenciar pela primeira vez a aceitação do seu trabalho de forma popular.

Daí por diante, Camila Brasil começa a participar de festivais e circular por diversos movimentos das periferias , dialogando com artistas de diversas linguagens, podendo compartilhar seus processos de forma autônoma, descobrindo outras influências e se integrando numa rede sólida de colaboração artística e cultural.

Dentre as suas principais influências musicais está a Cultura Popular, Chico Science, Nação Zumbi, Zé Ramalho, Cátia de França, Marisa Monte, Grupo Candearte, Adriana Calcanhotto, Bjork, Queens Of The Stone Age entre outros. Atualmente esta trabalhando em seu primeiro EP (lançado em outubro de 2015),com produção de Claudinho Miranda e finalização da Associação de Arte e Cultura Periferia Invisível .

O EP que leva o nome da cantora, possui músicas de grande importância em sua carreira musical como “ Simpático” um bocado de comida e uma dose de amor somados ao ritmo coco e a personalidade da cantora que envolve o público com suas caras e bocas. E “ Eu Vim de Todos Os Cantos “ , baião que emociona e nos convida a entrar dentro dos nossos (ser)tões desconhecidos. A plataforma digital ‘ Deezer’ , destacou-a como uma das Apostas para 2016.

Recentemente lançou o single “Dia útil” (Disponível em todas as plataformas digitais), no qual produziu juntamente com seu amigo e parceiro de empreitadas musicais Westerly. Camila também integra o Sarau Do Binho, encontro de poetas, artistas, músicos na zona sul de São Paulo.

Camila Brasil supera todas as expectativas. Sua voz e suas letras transmitem uma força jovem, emanada por uma beleza e um senso idealista livre, sem estar presa a conceitos e propostas formatadas. O experimento e a ousadia são características marcantes de seu posicionamento musical. TRANSCEDER, essa é a palavra que traduz seu talento e sua trajetória.

MAIS ARTISTAS

Clique aqui e peça sua música

SÓ AS MELHORES

As mais pedidas pelo telefone:

Publicidade

PROMOÇÕES

Riosampa - Baladão Sertanejo

Baladão Sertanejo na Riosampa!

PEDIDO MUSICAL

Pedido enviado com sucesso

Copyright 2009-2015 Rádio FM O DIA
Todos os direitos reservados

(21) 2509-9030

Av. Abelardo Bueno 2001 - Polo Cine & Vídeo.
R. Carlos Machado 131 - Barra da Tijuca - RJ | CEP 22.775-042

Baixe o Aplicativo

Apple Store Google Play Windows Phone