ARTISTA DE A-Z

  1. A
  2. B
  3. C
  4. D
  5. E
  6. F
  7. G
  8. H
  9. I
  10. J
  11. K
  12. L
  13. M
  14. N
  15. O
  16. P
  17. Q
  18. R
  19. S
  20. T
  21. U
  22. V
  23. W
  24. X
  25. Y
  26. Z
  27. 0-9

Preta Gil

2011 exibições

ENVIE ESTA PÁGINA PARA UM AMIGO





1 faixas

Lançamento: 2015

Gravadora: Independente

Single - Preta Gil

2015

3 faixas

Lançamento: 2012

Gravadora: Universal

Sou como sou

2012

11 faixas

Lançamento: 2010

Gravadora: Universal

Noite da Preta Ao Vivo

2010

12 faixas

Lançamento: 2005

Gravadora: Geléia Geral

Preta

2005

13 faixas

Lançamento: 2003

Gravadora: Warner

Preta à Porter

2003

PRETA GIL

Nasceu no Rio de Janeiro, no dia 8 de agosto de 1974, batizada Preta Maria Gadelha Gil Moreira, filha de Sandra Gadelha e Gilberto Gil e afilhada da cantora Gal Costa. Com um ano de idade mudou-se para Salvador, indo morar depois alguns meses em Los Angeles, quando seu pai gravou um disco com Sergio Mendes e aos cinco anos voltou para o Rio.

Ela é inusitadamente um exemplo do povo brasileiro. Traz no sangue a miscigenação de raças, de estilos, de gostos e a força para ser porta voz da sociedade.

Preta é carioca, baiana, leonina, ela é a personificação ideal de seu signo. Generosa, criativa, entusiasta, dominadora, compreensiva, foge do egoísmo e dos padrões. Sua valentia e independência são traços tão marcantes quanto sua risada alta e seus cabelos lisos.

Herdou do pai Gilberto Gil a paixão pela música e desde nova enfrentou seus próprios dragões para descobrir quem realmente é.

Tentou canalizar sua vertente musical para o ramo da produção audiovisual e da vida por trás das câmeras, mas a estrela se descobriu e mostrou ao mundo sua verdadeira vocação. Arriscou-se e hoje é plenamente feliz com suas escolhas.

CARREIRA

Dez anos de carreira, quatro CDs, dois DVDs lançados e dois shows “Baile da Preta” e “Bloco da Preta”, que rodam simultaneamente pelo país, sete novelas, quatro programas de TV, um filme e porta voz pelo fim dos preconceitos sociais, isso tudo é Preta Gil.

“Noite Preta” é o primeiro show da cantora, que lotou casas noturnas por todo o Brasil e que deu continuidade ao “Baile da Preta”, com um repertório variado, indo do brega ao romântico, do axé ao rock, sempre exalta a música e a diversidade brasileira. Repetindo a fórmula de sucesso, o “Bloco da Preta” traz o melhor do carnaval para onde quer que vá.

Preta Gil lançou em 2003 seu primeiro CD “Prêt-à Porter”. Aventurou-se na TV e no teatro, fazendo bagagem para hoje ser a artista completa que é. Em 2005, chegou às lojas o segundo álbum – “Preta”. Em 2007, de forma simples e despretensiosa, no Cinemathequé, no Rio, montou o show “Noite Preta”, em que cantava as músicas que lhe agradavam, sem distinções de gêneros ou autores, aí nascia o espetáculo. Em pouco tempo, o local não comportava mais o que no início deveria ser um pocket-show, para no máximo 200 pessoas. O show mudou-se para um lugar maior, o Espaço Laranja, onde 700 pessoas poderiam curtir a “Noite Preta”. Mas o boca a boca continuou, as filas na porta, a procura antecipada por ingressos, à disputa por um lugar próximo ao palco por um grupo de fãs já estabelecido denunciava: a noite carioca via nascer um novo e grande sucesso. A “Noite Preta” ganhou corpo, conquistou o público e viajou por todo o país. Em 2009 virou CD e DVD “Noite Preta Ao Vivo”, gravado na The Week Rio.

Após a gravação na The Week, local com capacidade para três mil pessoas, teve a ideia de criar o “Bloco da Preta”, um projeto paralelo que a princípio era para atender uma demanda de shows no Verão do Rio, mas que devido a grande explosão do Carnaval, virou um projeto para o ano todo e para todo o país.

Seu quarto disco “Sou Como Sou”, de 2012, é uma obra mais madura, autoral e cheia de si. Neste trabalho, Preta conta com “Batom”, composição de Ana Carolina (sua colaboradora desde o primeiro CD e autora de “Sinais de fogo” e “Stereo”), Thiaguinho (com “Tá fácil”), Francisco Gil (filho de Preta que escreveu a música “Mulher Carioca”, da trilha sonora da novela “Avenida Brasil”. Nela, o jovem de 17 anos retrata a personalidade multifacetada da mãe) e Gilberto Gil (pai da cantora, que escreveu a música “Praga” em resposta as críticas proferidas por internautas e humoristas de TV).

Em 2013, Preta Gil grava o “DVD Bloco da Preta”, no Citibank Hall. Produzido pela Liga Entretenimento e lançado pela Sony Music, o DVD tem seis blocos de estilos musicais diferentes, dedicados ao pop, axé, sertanejo, funk, pagode e samba. Nomes de grande prestígio da música nacional que fizeram da festa um evento muito especial: Lulu Santos, Ivete Sangalo, Israel Novaes, Anitta, Thiaguinho e Monobloco.

Ao som de “Condição”, Lulu Santos se juntou à Preta, que ainda levantou o público ao lado de Ivete Sangalo, com a canção “Amiga Irmã”. Israel Novaes também foi recebido pela cantora, com a música “Esculacho”, assim como Anitta, com “Take It Easy”, Thiaguinho, com “Pega ou Desapega”, e Monobloco, que encerrou as participações com a canção “Chama a Preta”.

Com um set list animado, o DVD traz ainda sucessos como “Stereo”, “Sinais de Fogo”, “Meu Corpo Quer Você”, “Sou Como Sou”, “Relax”, “Ultimo Romântico”, “Fogo e Paixão”, “Milla”, “O canto da Cidade”, “Avisa Lá”, “Latinha”, “Base do Beijo”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Vou Festejar”, “País Tropical”, “Taj Mahal”, “Não Quero Dinheiro”, entre muitos outros, além de canções inéditas.

No Carnaval de 2014, Preta Gil comandou o “Bloco da Preta”, na Avenida Rio Branco, no Rio. Foram cerca de 500 mil foliões que acompanharam a cantora num dos momentos mais emocionantes de sua carreira. Ela leva ao palco toda sua alegria e irreverência junto com a bateria “Black Power”. Dentre seus grandes sucessos e uma verdadeira salada musical, com hits brasileiros variados. A formação da banda é composta por Fabio Lessa (Baixo), Ricardo Marins (Guitarra), André Fernandes (Bateria), Ranieri Oliveira (Teclado), Miguel (Vocal), Mestre Pablo à frente da bateria, com dez ritmistas.

Clique aqui e peça sua música

SÓ AS MELHORES

As mais pedidas pelo telefone:

Publicidade

PROMOÇÕES

Riosampa - Baladão Sertanejo

Baladão Sertanejo na Riosampa!

PEDIDO MUSICAL

Pedido enviado com sucesso

Copyright 2009-2015 Rádio FM O DIA
Todos os direitos reservados

(21) 2509-9030

Av. Abelardo Bueno 2001 - Polo Cine & Vídeo.
R. Carlos Machado 131 - Barra da Tijuca - RJ | CEP 22.775-042

Baixe o Aplicativo

Apple Store Google Play Windows Phone