Pesquise pelo campo de busca!

Cleber & Cauan

Músicas: 12
Álbuns: 9
Acessos: 836
Site: http://www.cleberecauan.com.br/site/



Cleber e Cauan se conheceram ainda na infância, no interior do Estado de Goiás. Cleber canta profissionalmente desde os 8 anos de idade, já teve 2 duplas e se apresentava em rádios e festas da cidade. Já Cauan cantou ao lado da irmã por anos em festivais e eventos locais, mas apenas por hobby. Ambos seguiram seus caminhos. Cauan se formou em Direito, chegou a ser funcionário público do estado de Goiás, mas nunca abandonou a música, que sempre foi seu maior objetivo de vida. Já Cleber, estudou Publicidade por alguns semestres, e sempre trabalhou no ramo fonográfico.

O sonho de ambos em viver da música sempre falou mais alto. Em uma conversa informal, Cleber contou a Cauan que gostaria de formar uma nova dupla, já que seu parceiro o havia deixado para trabalhar na capital. Contra a vontade do pai, Cauan aceitou o desafio e estão juntos há 6 anos.

Em 2010, lançaram o CD “Novo Amor”. No ano de 2013 veio o sucesso “Mel Nesse Trem”, que lançou a dupla nacionalmente. Com álbum que leva o nome do hit, os sertanejos emplacaram os sucessos “Deixa eu pensar” e “Só que não” que tem mais de 6 milhões de acessos na internet, mas trouxe um diferencial: as rádios de todo Brasil abraçaram o trabalho da dupla. Em 2014, lançaram sua nova música de trabalho, ‘’Levanta o Copo’’, que contou com a participação de um dos grupos mais renomados de forró do Brasil, o Aviões do Forró! A música foi sucesso no carnaval de 2014 e, no ano seguinte, lançaram o single “Solteiro desapegado”, com participação de Wesley Safadão.

Em 2015, gravaram o primeiro DVD da carreira, intitulado “Sonho”. A gravação aconteceu em agosto, na cidade de Brasília, apenas para convidados. Com 21 canções, algumas inéditas e outras regravações, os sertanejos contaram com a participação especial de alguns amigos, são eles: Solange Almeida (Aviões do Forró) na canção “Briga de casal”; Israel Novaes “To com pena de você”, Paraná (Chico Rey e Paraná) na faixa “Separados de Aparência” e Marília Mendonça “Onde há fumaça, há fogo”.

A música “Sonho”, que dá título ao DVD, merece destaque especial. Composta por Zé Neto e Cristiano e Juliano Tchula, já soma mais de 15 milhões de visualizações no Youtube. A canção, que fala de um sentimento intenso e profundo, é destaque nas rádios de todo o país e sua repercussão chamou a atenção da dupla Fernando e Sorocaba.

Para fechar o ano de 2016, a dupla lançou o projeto FS Studio Sessions Cleber e Cauan Vol. 01. Com cenário temático, envolvente e baseado nos antigos bataclãs, o projeto acústico conta com 11 canções, sendo seis inéditas. Semanalmente a dupla divulgará um vídeo novo. Com direção de vídeo de Fernando Trevisan “Catatau” e produção musical de Fernando Zor, a primeira música a ser divulgada será “Dim Dom”, composta por Willian dos Santos, Mayara Prado, Rodrigo Reys e Alexandre. As imagens foram gravadas no FS Estúdios, na FS Produções Artísticas, em São Paulo.

A dupla gravou em Goiânia/GO, no início de fevereiro, no complexo de verão “Deu Praia”, um projeto intimista com o clima que eles imaginavam: música, amigos, bate papo e muita diversão. O ‘Resenha’ teve origem em uma conversa informal, onde os cantores resolveram trazer para o palco os encontros que faziam com os amigos nas horas vagas e que sempre acabavam em conversa, diversão e muita, mas muita música. Para abrilhantar esse trabalho, Cleber e Cauan contaram com a participação de companheiros de estrada que sempre participam de suas ‘Resenhas’ nas horas vagas, são eles: Fernando Zor (da dupla com Sorocaba), Thaeme e Thiago, Gian, Israel e Rodolffo, André e Andrade e Tribo da Periferia.

Para o repertório, a dupla separou sucessos da carreira, alguns clássicos da música sertaneja, canções do novo trabalho e algumas inéditas. São elas: Onde há fumaça há fogo; Não Precisa /perdão; Caminhão de Mudança (part. Thaeme &Thiago); Sonho; Quase; Pot-Pourri: É Nisso que dá / Preciso te Encontrar; Embaixo do Tapete (part. Israel & Rodolffo); 1,2,3; Pot-Pourri: Página de Amigos / Te Quero Pra Mim / Decida; Aproveita (part. Fernando Zor); Tá Brabo; Aperte o Play (part. Gian); Estrela de Ouro (part. André e Andrade); Pot-Pourri: Só Pensando em Você / Meu Disfarce e, para encerrar, É Tudo Nosso (part. Tribo da Periferia).

De volta ao Deu Praia em Goiânia, a dupla lançou o DVD no mês de agosto em grande festa com convidados, fãs e ingressos esgotados rapidamente. Agora, Cleber e Cauan viajam pelo país com a turnê Resenha, mantendo a vivacidade e o bom humor pensados no início do projeto.

No meio digital, os números também impressionam. Nas redes sociais a dupla já soma mais de 738 mil fãs, somando Facebook, Instagram e Twitter. No YouTube, a dupla já possui mais de 168 milhões de visualizações em seus vídeos, com destaque para a canção Quase que já soma mais de 60 milhões de acessos.

A atual música de trabalho, Filha da Mãe, atingiu a marca de 1 milhão de views no YouTube em apenas dois dias. Atualmente a canção composta por Samir Trindade, Denner Ferrari, Alex Torricelli e Dani Lima conta com mais de 7 milhões de visualizações. Filha da Mãe tem uma pegada praiana e uma letra romântica, ilustrando bem o clima do projeto Resenha.

Artistas mais Acessados

Grupo Na Balada 2.410.663
Nosso Estilo 2.299.124
Pagodeô 1.891.060
Swing & Simpatia 1.885.476
Pra Valer 1.704.733
Disfarce 1.336.806
Zeca Pagodinho 1.291.328
Jorge & Mateus 1.038.217
Sorriso Maroto 1.008.602
10º Fundo de Quintal 852.567


Playlist