Pesquise pelo campo de busca!

Pur'Amizade

Músicas: 1
Álbuns: 9
Acessos: 2.241


O ano era 1989, num local chamado Rua 01, na Rocinha, um grupo de jovens da comunidade ensaiava os primeiros acordes em um pagode de rua entre amigos. Do batuque na frente de casa, o grupo começou a tocar em festas de conhecidos e bares da região. O clima descontraído de roda de samba e a boa relação entre os integrantes fez com que o grupo fosse batizado de Pur`Amizade.

Vendo o que parecia brincadeira crescer, o líder da banda na época, Fernando de Sousa (pai), resolveu investir na ideia e os ensaios e reuniões aumentaram. A roda de samba se profissionalizou e o Pur`Amizade passou a tocar em todo o Rio de Janeiro fazendo a abertura de shows de bandas e cantores renomados, como Fundo de Quintal, Revelação, Exaltasamba, Alcione, Beth Carvalho, Dicró e Arlindo Cruz, entre outros.

O dinheiro entrou e o Pur`Amizade começou a fazer barulho: em 2002, com a ajuda do produtor Toninho Branco, gravou o primeiro CD. Durante um show na Rocinha, Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, conheceu o som da banda e virou a madrinha oficial do grupo.

Com o empurrãozinho, a música foi parar nas rádios de todo o país e até na novela das 8. Em 2003, a faixa “Essa noite eu fiquei só” foi tema da novela “Celebridade”, da Rede Globo.

Da Rocinha, o Pur`Amizade ganhou o país! O grupo participou de programas de TV, como o Caldeirão do Huck e Domingão do Faustão, e fez uma apresentação na própria novela Celebridade. O Canecão foi o local escolhido para o lançamento do CD, que contou com a participação de estrelas como Arlindo Cruz e Preta Gil.

Ainda em 2003, alguns integrantes escolheram outros rumos profissionais e Igor Brante, que tinha participado das reuniões que deram início à banda, aceitou o convite para voltar ao grupo. Mais uma vez, com a ajuda da Flora Gil, o Pur`Amizade gravou nova música e voltou a fazer shows pelo sul do país, interior do Rio e Grande Rio.

Os anos passaram e o Pur`Amizade ficou um período sem muita visibilidade. Entre 2008 e 2009 se apresentou dentro da própria comunidade e contou com a ajuda de grandes amigos, como o Marco Antônio (Marcão da R1) e Rosemberg Paiva (Berg). Mas a sorte voltava a sorrir e o Pur`Amizade fez shows em bares na Barra da Tijuca, onde ficou conhecido e passou a animar festas de artistas.

Com a saída do vocalista para seguir carreira solo, no início de 2013, Daniel Vieira entra para o time em 2011 e o retorno do vocalista Beto Nandes.

Com a ajuda do grande amigo Gabriel Maciel (Biel), um dos maiores produtores de eventos da cidade, o Pur`Amizade voltou a tocar na boate 021, na Barra da Tijuca, que se tornou a residência da banda. Logo, o grupo percorreu outras casas importantes, como a Nuth, Boate Praia, Bar Do Meio, Boate Brigitte, Boate Zozô, Fundição Progresso e Vivo Rio.

Daí, oportunidades incríveis surgiram: lançamento do DVD do cantor Naldo; última temporada do grupo Exaltasamba, no Rio de Janeiro; roda de samba com o cantor Belo; show com Trio Ternura na festa MISSA no Espaço Cantareira, em Niterói; abertura do show do Grupo Bom Gosto, na Acadêmicos da Rocinha.

Mesmo com altos e baixos, o Pur`Amizade sempre foi sucesso no quesito parceria. Muitos companheiros ajudaram, e o grupo faz questão de agradecer também o grande amigo Marquinho Tricolor, que como os próprios integrantes falam em coro “nos ajuda, nos incentiva, nos dá o maior apoio para a realização do nosso sonho, sendo parte fundamental da nossa história”.

Hoje o grupo Pur`Amizade é formado por Fernando Sousa (pai), Daniel Vieira, Beto Nandes, Wagner Luiz e Igor Brante. Em um momento muito feliz o Pur`Amizade segue na estrada com garra e muito samba, agora empresariados por FOCCUS ENTRETENIMENTO.



FOTOS E VÍDEOS RELACIONADOS

Artistas mais Acessados

Grupo Na Balada 2.411.133
Nosso Estilo 2.299.285
Pagodeô 1.891.214
Swing & Simpatia 1.885.811
Pra Valer 1.704.949
Disfarce 1.336.914
Zeca Pagodinho 1.291.534
Jorge & Mateus 1.038.481
Sorriso Maroto 1.008.938
10º Fundo de Quintal 852.667


Playlist