Pesquise pelo campo de busca!

Filipe Ret

Músicas: 21
Álbuns: 9
Acessos: 43.737
Site: http://filiperet.com/


Cria do Bairro do Catete, na Zona Sul do Rio de Janeiro, RET precisou conciliar a música com o trabalho no escritório. Na internet, alternava a publicação de pensamentos em seu blog Máximas Retianas com o lançamento de alguns singles e fotos polêmicas. Na época, apresentava-se nas ruas da Lapa e participava das tradicionais batalhas de MCs. FILIPE foi o primeiro rapper carioca a cantar o TTK (sigla criada em referencia ao bairro, extraída da inversão das silabas do nome Ca-te-te). Foi homenageado pelo Bloco Carnavalesco “Balança meu Catete”, sendo tema do enredo do carnaval de 2016.

Na internet, seus singles correram pelo Brasil. Com MÃOLEE lançou o projeto Numa Margem Distante, em 2009. As apresentações começaram a ganhar mais frequência no cenário underground e a ideia de ter um selo independente se fortaleceu. Em 2010, RET se associou a Daniel Shadow e a Mãolee na TUDUBOM Records. No ano seguinte, FILIPE RET lança seu primeiro disco, VIVAZ, produzido por Shadow. O single “Neurótico de Guerra” viraliza nas plataformas digitais e o videoclipe da música ultrapassa a marca de 35 milhões de views. Na sequência, estreou “D.U.T.U.M.O.B”, que também estourou entre os vídeos mais vistos. Todo esse sucesso foi o berço da estreia de “REVEL”, seu segundo álbum, lançado em 2015 pelo selo BUUUM Trax, da editora Skol Music, que teve a colaboração de nomes como Mario Caldato, Zegon, Laudz (Tropkillaz), Duani, Neguim Beats e Cidinho. O trabalho rendeu dois novos vídeos, “Invicto” e o “Só pra você lembrar”, com resultados impressionantes, colocando de vez o nome de FILIPE RET no topo do rap nacional!

Recentemente, Filipe Ret lançou single em parceria com dois expoentes da nova cena musical carioca. Para compor o conceito de “Vivendo Avançado”, Ret convocou o funkeiro TH e o rapper BK’, criando uma interseção entre a cultura pop, o funk raiz e o rap underground. Nas plataformas há um pouco mais de um mês, a faixa já acumula milhões de views, reafirmando o posicionamento de sucesso do rapper.

Em turnê pelas cinco regiões do Brasil, FILIPE RET e MÃOLEE participaram de grandes eventos e se apresentaram nos principais palcos do país, com passagens marcantes pelo Circo Voador e Fundição Progresso no Rio de Janeiro, Cine Jóia em São Paulo, e Opinião em Porto Alegre. Recentemente, participaram de eventos durante as Olímpiadas do Rio e os Jogos de Verão do Rio, da Virada Cultural Paulista, da Festa do Tomate em Paty de Alferes, do YO Music em Brasília. Dividiu o palco com Racionais MC’s, Marcelo D2, BNegão, Planet Hempo, Karol Conká, Gabriel o Pensador, Anitta, Nego do Borel entre outros nomes.

Artistas mais Acessados

Nosso Estilo 2.247.648
Pagodeô 1.866.249
Swing & Simpatia 1.840.703
Pra Valer 1.667.623
Disfarce 1.308.209
Zeca Pagodinho 1.129.954
Jorge & Mateus 925.209
Sorriso Maroto 916.929
Fundo de Quintal 782.268
10º Thiago Servo 741.376


Playlist