Pesquise pelo campo de busca!

Marquynhos Sensação

Músicas: 2
Álbuns: 9
Acessos: 10.364
Site: https://www.marquynhossensacao.com.br/site/


Com 22 anos de estrada no samba à frente do grupo Sensação, Marquynhos Sensação tem em seu currículo 11 CDs lançados, sucessos clássicos como Canto Nacional, Oyá, Crianças do Brasil, Sacode e Coral de Anjos, totalizando cerca de 40 sucessos marcantes.

Marquynhos Sensação, gravou seu primeiro CD solo que será lançado neste ano de 2012. No repertório clássicos de grandes compositores já consagrados como:

Cartola, Arlindo Cruz, Chico Buarque, Jorge Aragão, Dna Ivone Lara, Luiz Carlos da Vila e compositores novos do Rio e de São Paulo.

Mesmo sendo carreira solo, mais uma vez leva a assinatura do produtor Prateado, que convocou músicos de altíssimo nível para as gravações. Tendo assinatura de Bira e Ubirany do grupo Fundo de Quintal, Carlinhos 7 cordas, Mauro Diniz entre outros.

Com essa formação e a voz inconfundível de Marquynhos Sensação, seu 1º cd solo promete emplacar vários sucessos!

Considerado como uma das referências do samba brasileiro por muitos radialistas, Marcos Cesar de Souza conhecido por todos brasileiros como Marquynhos Sensação, neto de músico desde criança recebeu a influência da musica Sertaneja, MPB e do Samba.

Começou a carreira cantando em bares e restaurante e rodas de samba da Zona Norte de São Paulo, a primeira apresentação ao grande público foi a convite de um ícone nacional no mundo do samba chamado Jorge Aragão que influenciou diretamente na sua carreira. Após este momento participando das tradicionais roda de samba da Barra Funda dentro da Camisa Verde e Branco, juntamente com cinco amigos, nasceu o Grupo Sensação. Foram 13 discos gravados, 11 turnês nacionais. Como compositor, o seu maior sucesso em parceria foi Si o Samba Começar, música presente em todas as rodas de samba até hoje.

Intérprete de voz única,é sempre convidado; está em seu currículo a “participação especial” nos CDs do Fundo de Quintal, Leci Brandão, Reinaldo e Almir Guineto, no DVD da Leci Brandão. De 1994 a 2000 recebeu o Prêmio “Melhores do Ano”. Seu padrinho só poderia ser grande compositor, cantor Arlindo Cruz.

Quando alguém lhe pergunta quem é Marquinhos Ex-Sensação ele diz... Eu sou Marquinhos Sensação: amigo, parceiro, sambista que respeita toda a diversidade étnica, cultural e religiosa do povo brasileiro através da minha musica.

Em 2012 estará lançando o seu primeiro disco solo e com certeza a imprensa, os críticos e os fãs todo o país irão gostar. Samba de raiz com participações especiais e será sucesso nacional.

Artistas mais Acessados

Grupo Na Balada 2.410.027
Nosso Estilo 2.298.860
Pagodeô 1.890.730
Swing & Simpatia 1.885.110
Pra Valer 1.704.403
Disfarce 1.336.671
Zeca Pagodinho 1.290.852
Jorge & Mateus 1.037.739
Sorriso Maroto 1.008.308
10º Fundo de Quintal 852.437


Playlist