Pesquise pelo campo de busca!

Dilsinho

Músicas: 28
Álbuns: 7
Acessos: 65.149
Site: http://www.dilsinho.net/




O que os bem-sucedidos nomes do samba como Thiaguinho, Alexandre Pires, Mumuzinho e os grupos sorriso Maroto e Bom Gosto tem em comum? Todos gravaram musicas do carioca Dilsinho. Agora, chegou a vez de o jovem cantor e compositor mostra que é também um ótimo intérprete, em seu autointitulado disco de estreia, que foi lançado pela universal music.

Aos 22 anos, Dilsinho começou a carreira profissional, aos 13, tento crescido em meio a rodas de pagode e ouvindo musica de qualidade e repertorio variado ao lado de sua família. Após tocar na noite carioca durante um tempo, teve sua primeira chance como compositor ao ter sua musica "Maluca Pirada" gravada por ninguém menos do que alexandre pires, em seu mais recente DVD, em dueto com o cantor Mumuzinho.

"Não imaginava que iria fazer sucesso primeiro como compositor, mas foi ótimo, pois isso abriu as portas do meio musical para mim", avalia Dilsinho. A seguir, outras de suas canções invadiram as paradas de sucesso, tornando-o conhecido entre os sambistas. Entre as musicas que estão nas rádios cativando os fãs do samba moderno, pode-se destacar "Na beira do Prato" (Gravada pelo Grupo Bom Gosto com participação de Thiaguinho), "Ai que eu gosto e vou pra cima" e "pra você escultar " ( Ambas do EP do Sorriso Maroto) e "Do outro lado do mundo" e "pensando em você" interpretadas pelo ator e cantor Thiago Martins.

O Caminho para que Dilsinho Mostrasse seu Talento como cantor veio de forma natural, sem deixar de lado sua porção autor. Não por acaso das 11 musicas do álbum "Dilsinho", nove são escritas por ele, a produção do álbum fico por conta de Bruno Cardoso (Do Grupo Sorriso Maroto) e Lelê a faixa "Já que você não me quer mais ", De James e gravada anteriormente pelo grupo Seu Cuca , é a 1ª faixa de trabalho do álbum, e logo de cara ficou no top 5 das rádios cariocas e no top 10 na média nacional.

Dilsinho Procura registra as emoções do dia a dia em suas composições, mesmo que não tenha vivido pessoalmente, em alguns casos. ou seja, nem tudo é autobiográfico no que ele escreve. O cantor explica seu jeito de compor, "procuro falar de coisas que acontecem a todos, mas de forma original, coloco alegria nas minhas letras, falo das relações afetivas do romantismo. Em termos musicais, busco novidades como guitarras diferentes, influências de outros estilos musicais e coisas assim, mas sem perder a base do samba."

Na faixa "Da pra saber", Dilsinho conta com a participação de outro jovem talento do samba, Mumuzinho, que ele considera uma pessoa muito importante em sua trajetória musical, "O Mumuzinho é um grande amigo,a gente se a quase dois anos e ele já me ajudo muito. essa musica é a cara dele e fala exatamente sobre amizade sua participação no meu CD ocorreu de forma natural". Dilsinho Define seu álbum de estreia como um disco leve, suingado e pra cima,o que pode ser confirmado em musicas como " A vingança", "Minha tara", "Sou de apaixonar", "Hoje só vai dar eu e você", "Vem que tem" e a sua própria interpretação.

Artistas mais Acessados

Nosso Estilo 2.152.321
Pagodeô 1.832.237
Swing & Simpatia 1.761.689
Pra Valer 1.626.478
Disfarce 1.259.225
Thiago Servo 727.073
Zeca Pagodinho 436.877
Sorriso Maroto 393.530
Naldo benny 341.223
10º Jorge & Mateus 327.531


Playlist