Pesquise pelo campo de busca!

Black Eyed Peas

Músicas: 69
Álbuns: 9
Acessos: 38.990
Site: www.blackeyedpeas.com




O grupo de hip hop Black Eyed Peas nasceu em Los Angeles, originário da dupla Atban Klann. Formada pelos colegas de escola Will I. Am e Apl de Ap., o Atban Klann tocava intensamente na região de Los Angeles, quando o empresário Jerry Heller assumiu a produção da dupla. Eles assinaram um contrato em 1992 com a Ruthless Records, do músico Eazy-E’s. Gravaram um álbum, mas com a morte do músico em 1995 tudo foi cancelado e o trabalho ficou barrado.

A motivação para tocar voltou com mais força quando Taboo, um amigo da dupla, entrou no grupo. Eles voltaram a se apresentar na cidade já com o novo nome, Black Eyed Peas. A essência da música era a rima dos três MCs e a utilização de samples com uma banda ao vivo. O show não demorou para chamar atenção, eles conseguiram um contrato com uma gravadora maior, a Interscope Records, em 1997. O álbum de estréia saiu no ano seguinte, “Behind the Front”, que contou com a participação da cantora de soul Macy Gray. O disco surpreendeu a crítica, mas não chegou a fazer sucesso fora da Califórnia.

O trabalho que os levou à projeção nacional foi “Bridging the Gap”, em 2000, considerado um dos melhores lançamentos daquele ano. O sucesso do disco estava ligado também à lista de produtores e convidados, entre eles Wyclef Jean, DJ Premier e novamente Macy Gray. Foram três anos colhendo os frutos do álbum nos Estados Unidos com shows e uma boa vendagem. Em um dos shows, eles conheceram a cantora Fergie, que foi convidada para cantar em uma das faixas do próximo álbum. O grupo gostou tanto que pediu para ela aparecer em três faixas, depois em cinco, até que a chamou para fazer parte do Black Eyed Peas permanentemente.

Em 2003 saiu o primeiro single do álbum, que projetou a carreira do Black Eyed Peas de maneira impressionante. “Where Is the Love?”, uma parceria com o cantor Justin Timberlake, vendeu dois milhões de cópias no mundo. A música se tornou primeiro lugar nas paradas de vários países da Europa e da Austrália e rendeu uma apresentação ao vivo no Grammy Latino ao lado de Juanes, o grande vencedor da noite.

A canção está no terceiro álbum, lançado também em 2003, “Elephunk”. O disco foi produzido pelos Will I. Am e Apl de Ap. e demorou dois anos para ser gravado. Uma curiosidade sobre o disco é a música “Sexy”, que utiliza samples da música “Insensatez”, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Dois anos depois o grupo estava de volta às lojas com o lançamento de “Monkey Business”, novo repertório de inéditas da carreira. O disco traz ainda de quebra a participação de nomes como James Brown, Sting, Branford Marsalis, Talib Kwli e Justin Timberlake.



FOTOS E VÍDEOS RELACIONADOS

Artistas mais Acessados

Nosso Estilo 2.247.654
Pagodeô 1.866.251
Swing & Simpatia 1.840.707
Pra Valer 1.667.625
Disfarce 1.308.211
Zeca Pagodinho 1.129.968
Jorge & Mateus 925.227
Sorriso Maroto 916.949
Fundo de Quintal 782.268
10º Thiago Servo 741.376


Playlist