Pesquise pelo campo de busca!

Turma do Pagode

Músicas: 144
Álbuns: 9
Acessos: 317.109
Site: http://www.grupoturmadopagode.com.br/




TDP XV Anos Ao Vivo

Lançamento: 2016 Faixas: 2

Mania do Brasil

Lançamento: 2014 Faixas: 22

O Som das Multidões

Lançamento: 2012 Faixas: 16

Turma do Pagode

Lançamento: 2011 Faixas: 15

Esse é o clima

Lançamento: 2010 Faixas: 14

Dom de sambar

Lançamento: 2009 Faixas: 15

Mais feliz

Lançamento: 2007 Faixas: 13

Pagode Do Bom Ao Vivo

Lançamento: 2005 Faixas: 15

Festa No Quintal - Vol. 2

Lançamento: 2003 Faixas: 13

Turma do Pagode - Ao vivo

Lançamento: 2001 Faixas: 11
  • 7. Medida provisórias
  • 8. Vida de rei / Lá e cá
  • 9. Me chama que eu vou
  • 10. Gota de esperança / Deixa clarear
  • 11. Sem pintura
Era uma tarde fria de junho, no ano de 1996. O pagode romântico embalava o BRASIL e ditava a moda nas rádios e nas TVs, porém um grupo de adolescentes contrariava a moda, faziam um samba de roda com músicas antigas e com coreografias que encantavam a todos no point da cidade de São Paulo, o disputadíssimo, Consulado da Cerveja. Os meninos transmitiam em seus sorrisos o nome do grupo ARTE DE AMAR, e era evidente que o amor embalava aqueles adolescentes que se conheciam desde crianças, e o sucesso da época caía como uma luva na roda de samba. Quando eu me sentava para tocar com eles aquela batucada parecia um sonho...

"A gente se fala no olhar... no olhar!

É água de chuva no mar... no mar!

Caminha pro mesmo lugar,

Sem pressa sem medo de errar

É tão bonito"

E bonito mesmo era ver que a cada sábado a feijoada ficava mais disputada, filas dobravam quarteirões, tudo para ver e ouvir uma turma que parecia estar num baile quando tocava. Foi assim minha paixão por estes meninos, que me ouviram, em 2001, quando sugeri que o grupo mudasse seu nome para TURMA DO PAGODE. Convencê-los foi difícil, mas como já tinha na manga a idéia de gravar um CD aí tudo ficou mais fácil, escolha de repertório, gravação, lançamento, pude acompanhar e ver de perto que entre tantas mudanças veio a maturidade, o profissionalismo e o BRASIL, tão carente de novidade artística não resistiu e abraçou esta TURMA como se abraça os amigos do bairro, da escola, do trabalho e principalmente do PAGODE, tenho em mim a certeza que valeu todo esforço ao ver o povo ecoar as músicas do grupo e como diz FERNANDO PESSOA, "TUDO VALE A PENA , QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA".

E para o bem de todos tem muita coisa boa por vir, senhoras e senhores sintam-se abraçados por estes que fazem de sua arte a arte de amar o samba.

NETINHO DE PAULA

Integrantes:

Leíz Silva de Souza Ferreira, o Leíz, nasceu em São Paulo. Começou a tocar aos 12 anos por influência do pai, que também tocava e levava vários instrumentos para casa. Foi assim que Leíz e o irmão Filé se apaixonaram pela música e cada um se aprimorou em seus instrumentos: Leíz na percussão e Filé nas cordas.

Felipe da Silva Costa, o Caramelo, nasceu em São Paulo. Caramelo começou a tocar por influência do pai músico e compositor e seu primeiro instrumento foi um cavaco presente da mãe. Participou de dois grupos ao lado de amigos do bairro – Desafio e Afirmasamba – até que em 2000 Thiagão o convidou para fazer parte do Turma do Pagode.

Rubens César Rodrigues, o Rubinho, nasceu em São Paulo. Rubinho começou a tocar na adolescência por influência de primos e amigos que faziam parte de alguns grupos.

Marcelo de Souza Silva, o Marcelinho TDP, nasceu em São Paulo. Em 1995 Marcelinho entrou na música como roadie de um grupo do qual mais tarde se tornaria um dos integrantes. Marcelinho também é compositor e suas músicas já foram gravadas por vários artistas consagrados.

Leandro Silva de Souza Ferreira, o Filé, nasceu em São Paulo. Como o irmão Leíz, começou a tocar por influência do pai, que também tocava e sempre levava diferentes instrumentos para casa. Enquanto Leíz se interessou pela percussão, Filé se aperfeiçoou nos instrumentos de cordas.

Fabiano do Santos, o Fabiano Art, nasceu em Guarulhos. Começou na música ainda na infância e aos 10 anos teve seu primeiro grupo, Prova de Amor, do qual Leíz também fazia parte.

Julio César Ferreira, o Neni, nasceu em São Paulo. Por influência dos pais, que eram apaixonados por música e ouviam todos os gêneros, se interessou por música ainda na infância. Em 1989 seu irmão mais velho montou um grupo com o irmão de Thiagão e Neni, na época com 10 anos, os acompanhava nos shows e assim aprendeu a tocar percussão.

Thiago Luís dos Santos, o Thiagão, nasceu em São Paulo. Influenciado pelos irmãos e tios, que também são músicos, Thiagão se interessou pela música ainda na infância e começou a estudar. O início da carreira foi ao lado de Neni e Rubinho tocando samba.

Artistas mais Acessados

Grupo Na Balada 2.409.736
Nosso Estilo 2.298.698
Pagodeô 1.890.628
Swing & Simpatia 1.884.936
Pra Valer 1.704.195
Disfarce 1.336.605
Zeca Pagodinho 1.290.602
Jorge & Mateus 1.037.467
Sorriso Maroto 1.008.152
10º Fundo de Quintal 852.304


Playlist