Pesquise pelo campo de busca!

Banda Eva

Músicas: 51
Álbuns: 7
Acessos: 66.319
Site: http://www.grupoeva.com.br/




A vida artística de Saulo Fernandes em Salvador começou em 1996 quando resolveu criar a banda Chica Fé, que na época fazia parte do Cast do Eva, que também já produziu artistas como Cátia Guimma, Timbalada e Colher de Pau. Portanto, o convite para Saulo comandar a banda Eva após a saída de Emanuelle aconteceu de forma muito natural, diante da proximidade que já existia com a diretoria do Eva. E foi a partir de março de 2002 que a banda Eva passou a ser liderada pelo jovem e talentoso Saulo Fernandes. Logo em seu primeiro ano, quando todos pensavam que ele faria um disco com regravações dos inúmeros sucessos do Eva, Saulo gravou um álbum inédito, intitulado “Pra Valer”, que foi marcado pela canção “Coisa Linda”. No ano seguinte Saulo e a sua turma gravaram em Salvador um disco ao vivo, o “É do Eva”, que estourou a canção homônima ao CD.

Aos poucos a banda foi reconquistando o seu espaço no cenário musical e se firmando com repertório de qualidade. Nessa época o Grupo começou a fazer turnês em Portugal e nos Estados Unidos. Mas foi em 2005 que Saulo mostrou realmente que era o líder do Eva com a gravação do CD/DVD “Banda Eva 25 anos ao vivo” no Rio de Janeiro. O álbum reuniu os principais artistas que já passaram pelo Eva para comemorar os 25 anos do Grupo, mas o cantor também lançou inéditas que agradaram em cheio! A grande sensação dessa fase foi a música “Não me conte os seus problemas” de Ivete e Camila Sangalo, que faz parte do set list do álbum comemorativo, lançado pela Universal Music. A banda foi receber no programa Domingão do Faustão da Rede Globo o disco de Ouro pela vendagem superior a 50 mil cópias.

A agenda de shows do Eva passou a ser cada vez mais requisitada por todos os contratantes do Brasil. Outro momento importante da carreira de Saulo dentro do Eva foi quando ele fez a canção “Não Precisa Mudar” em parceria com Gigi, baixista de Ivete Sangalo, que gravou o hit com Saulo em seu álbum “Ivete no Maracanã”, em dezembro de 2006.

Em 2007 a banda gravou em São Paulo o disco “Veja alto, Ouça colorido”, que foi lançado pela Som Livre. O trabalho, composto por CD/DVD, foi bastante elogiado por Jornalistas, fãs e parceiros. No ano seguinte o Grupo baiano foi escalado para compor a grade do Brazilian Day de Nova York ao lado de Lulu Santos e Jorge Ben. Ainda em 2008 o cantor e compositor Saulo Fernandes também entrou no mundo infantil com a produção do CD A Casa Amarela ao lado de Ivete Sangalo. Os dois artistas compuseram as 11 faixas do CD, inspiradas em canções infantis que ouviam na infância, com ênfase na inocência e no universo lúdico infantil. Esse trabalho foi lançado nacionalmente pela Universal Music.

Em 2009 a banda participou dos principais eventos do Brasil e esteve em Barcelona, na Espanha, para participar do Carnacelona. No mesmo ano a banda liderada por Saulo gravou o álbum inédito “Lugar da Alegria”, que destaca com clareza a sua intimidade com a música. Canções como “Rua 15″, “Toda Linda”, “Tão Sonhada” e “Tudo Certo na Bahia” já fazem parte do repertório fixo da banda. Em agosto de 2010 Saulo e seus músicos participaram de dois grandes eventos na Europa. O primeiro foi o Festival Latino Americano de Milão, na Itália, e o outro foi o Carnaval da Bahia em Monte Gordo – Algarve, em Portugal.

Artistas mais Acessados

Nosso Estilo 2.227.592
Pagodeô 1.858.348
Swing & Simpatia 1.827.682
Pra Valer 1.658.504
Disfarce 1.298.704
Zeca Pagodinho 1.062.412
Jorge & Mateus 887.007
Sorriso Maroto 864.766
Fundo de Quintal 754.306
10º Thiago Servo 738.620


Playlist