
Músicas: 77
Acessos: 127.291
Site: http://www.seujorge.com/pt_br
Foi aí que a morte de seu irmão Vitório em uma chacina levou a família à desestruturação, e Seu Jorge acabou virando sem-teto por cerca de três anos. A nova virada se deu quando o clarinetista Paulo Moura o convidou para fazer um teste para um musical de teatro. Foi aprovado e acabou participando de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro, como cantor e ator.
Participou depois da formação da banda Farofa Carioca, que lançou seu primeiro CD em 1998 com uma competente mistura de ritmos negros de várias partes do mundo, como samba, reggae, jongo, funk e rap. A partir daí, Seu Jorge engrenou na carreira artística, colaborando com vários projetos, como um disco de tributo a Tim Maia e a participando em estúdio e na turnê da banda brasileira Planet Hemp, em 2000.
Seu Jorge é sobrinho de Jovelina Pérola Negra e primo do sambista Dudu Nobre. Ganhou o apelido do amigo Marcelo Yuka.
PEÇA SUA MÚSICA
De alegria raiou o dia
(Seu Jorge)
Até surgir a madrugada Vou venerar a minha amada Trocar o pranto pelo canto E uma vontade imensa De se encher de amor Beijos e abraços seja aonde for Seja Tenha paciência tanta penitência Eu não posso mais viver assim Tenha paciência Seja mais amiga Vou te venerar até o fim Na madrugada Oh minha amada De alegria Raiou o dia A alegria de nascer Alegria de cantar Alegria de viver Alegria de amar Em paz De amar em paz