Pesquise pelo campo de busca!

Sampa Crew

Músicas: 15
Álbuns: 9
Acessos: 18.715
Site: http://www.sampacrew.com.br/




O grupo SAMPA CREW foi formado em 12 junho 1987, pelo rapper e produtor musical J.C. SAMPA.

A primeira musica “Foi bom” foi gravada em 1988 na primeira coletânea de hip hop lançada no Brasil, O som das Ruas. Essa musica já indicava alguns traços da atual proposta do grupo, o romantismo.

Em 1990 o Sampa Crew lançou seu primeiro disco, Ritmo amor e poesia, produzido pelo DJ Cuca orientado pelo J.C. Sampa. O grande desafio deste trabalho era a mistura de diferentes influencias e o resultado não poderia ser melhor, logo no primeiro disco apresentaram do rock anos 50 ao reggae, misturados pela batida hip-hop.

Destacaram-se nesse álbum as músicas eu não sei dançar o rock, Não mate a mata, Melô da professora e Eterno amor (ainda sem o vocal do Ricardo Anthony).

O disco Festa foi gravado em 1992, dessa vez produzido pelo J. C. Sampa ao lado do DJ CRI-CRI e do produtor Giba. Influenciado pelos sucessos Melô da professora, Miame bass, Funk (hoje conhecido como batidão), fez muito sucesso nas cidades litorâneas, principalmente no Rio de Janeiro.

Os grandes sucessos desse álbum são VAI CHEGAR, FESTA, EU AMO VOCÊ (regravado pela apresentadora ANGELICA), e VAMOS DANÇAR O FUNK

J.C. Sampa em parceira com o DJ Mad Zoo gravaram em 1993 um remix do primeiro álbum “Ritmo amor e poesia”. Considerado o disco mais importante do Sampa Crew, todas as musicas fizeram sucesso nos bailes das periferias de São Paulo.

A regravação adaptada da musica, SE ME LEMBRO FAZ DOER, deu definitivamente o caminho que o SAMPA CREW segue até hoje. A musica romântica se tornou sua principal característica, além de ficar em primeiro lugar em diversas rádios, principalmente em São Paulo.

No final de 1993 e já prestes a assinas contrato com a Sony music, JC SAMPA E MAD ZOO se reunirão novamente pra fazer um single remix das musicas ETERNO AMOR e MELÔ DA PROFESSORA, que haviam ficado de fora do disco SUPER REMIXES.

Um ano mais tarde, já pela gravadora Sony Music o Sampa Crew mais uma vez aparece como primeiro nas grandes rádios do país com seu grande sucesso Eterno amor. Esse grande hit foi a canção mais executada nas rádios nesse ano.

Em 1994 em seu primeiro disco pela gravadora sony music, O SAMPA CREW, passa a ser produzido por JC SAMPA e Arnaldo Saccoman e lança o CD SAMPA CREW (o famoso capa AZUL) e consolida em todo Brasil o sucesso que dura até hoje. Nesse disco além de, ETERNO AMOR e SE ME LEMBRO FAZ DOER, que a sony incorporou ao CD.

O segundo CD pela sony music se chama, VERDADEIRA PAIXÃO. Se destaca como enorme sucesso CORAÇÃO TE ACALMA, que recebeu o prêmio SBT de musica como a mais bela canção de 1995, segundo pesquisa realizada em todo o Brasil pela emissora.

Em 1996 SAMPA CREW lança o CD SOUL BRASIL, que teve participação de JORGE BENJOR em MULHER BRASILEIRA e LUIZ MELODIA em PÉROLA NEGRA. Além de MULHER BRASILEIRA, a musica, ALMA METADE, fez um enorme sucesso. Álbum em que o SAMPA CREW faz versões de grandes clássicos da MPB soul.

No ano de 1997 O GRUPO SAMPA CREW se desliga da SONY e de modo pioneiro, lança seu próprio selo musical BIG POSSE PRODUÇÕES MUSICAIS. Nesse novo formato o SAMPA CREW lança o CD “AROMA” onde se destaca a musica, ME DÊ UMA CHANCE (A CARTA).

O grupo nesse momento adotou a postura de não lançar álbuns anualmente e por prolongar a divulgação de cada lançamento.

Com o grande destaque e sucesso independente, foram contratados pelo SELO VIRGIN para a gravação de um único CD pela gravadora que teve mais um ano de existência no Brasil e lançam no ano de 2000 o CD SAMPA CREW. Pode-se destacar como enorme sucesso nesse CD as musicas: EU NASCI PRA TE AMAR, TÁ NA HORA e DÁ UM SINAL.

Ao fim do contrato lançaram em 2002 o CD A NOITE CAÍ pelo próprio selo BIG POSSE. Esse disco é um marco na carreira do grupo que atingiu sucesso e destaque por todo o Brasil, mesmo sendo independente e com divulgação limitada. O CD teve hits como, PRECISO DE VOCÊ, DESSA VEZ e AFIM DE VOCÊ. A NOITE CAÍ também sela uma parceria de muito sucesso entre Ricardo Anthony e JC SAMPA, em composições musicais inesquecíveis.

Em 2004 é lançado o CD BALADAS & ROMANCES, o CD de maior sucesso do SAMPA CREW na opinião de J.C. SAMPA. Foram muitos sucessos, entre eles; VOCÊ PERTO DE MIM, AMOR VIRTUAL, MULHER FATAL, QUERO FICAR COM VOCÊ, COISAS QUE VEM PRA FICAR, BALDAS & ROMANCES. Tantos sucessos e uma agenda de shows lotada fizeram com que o Sampa Crew ficasse 5 anos sem gravar um novo CD.

Após esse período, no ano de 2009 foi lançado o álbum COMBINAÇÃO PERFEITA, Cd duplo quem amis uma vez apresentou grandes sucessos como DISTÂNCIA, O ANJO E A FLOR, VIDA (me dá mais uma chance), PARE DE MENTIR e VIDA DE CASAl, alguns desses hits tiveram a participação da cantora Dani Vougue.

Em 2010 o grupo contou com a entrada definitiva da cantora Dani Vougue, realizando um antigo sonho da banda de ter uma cantora entre eles.

Artistas mais Acessados

Grupo Na Balada 2.417.615
Nosso Estilo 2.301.692
Pagodeô 1.893.048
Swing & Simpatia 1.888.485
Pra Valer 1.707.571
Disfarce 1.338.511
Zeca Pagodinho 1.298.307
Jorge & Mateus 1.044.041
Sorriso Maroto 1.013.280
10º Fundo de Quintal 855.575


Playlist