Pesquise pelo campo de busca!

Roupa Nova

Músicas: 2
Álbuns: 9
Acessos: 3.653
Site: http://www.roupanova.com.br/



Roupa Nova (1985)

Lançamento: Faixas: 1

Roupa Nova (1981)

Lançamento: Faixas: 1
Atravessando estilos musicais, modismos e a roda viva das gravadoras, o Roupa Nova provou que veio para ficar, desenhando uma das carreiras mais vitoriosas e sólidas da música popular brasileira.

Depois do primeiro hit, Canção de Verão (1980/81), o Roupa continuou emplacando, em seus LPs e depois CDs, a altíssima média de três sucessos por lançamento. Recordistas em temas de novelas, com mais de cinqüenta canções, fazem parte importante da trilha sonora desse fenômeno de massa que é a teledramaturgia no Brasil. É inevitável destacar as músicas "Dona" em Roque Santeiro, "Coração Pirata" em Rainha da Sucata, "Começo, meio e fim" em Felicidade e "Whisky a Go Go "em Um sonho a mais, entre tantas outras.

Depois de 2002, sempre atento ao dinamismo e às modificações radicais porque passava a indústria fonográfica (e ainda passa) e ao seu reflexo na relação gravadora/artista, já então muito desgastada, o Roupa Nova se prepara para uma decisão corajosa e moderna que, com certeza, ainda vai fazer história.

Em 2004, os seis componentes da banda definitivamente tomam posse, na íntegra, da sua vida e de sua carreira, inaugurando assim seu próprio selo, o ROUPA NOVA MUSIC, que veio a lançar como primeiro produto o CD e DVD RoupAcústico, que obteve a incrível vendagem de 220.000 DVDs e 320.000 CDs, arrematando as principais premiações da indústria fonográfica.

O RoupAcústico traz as participações especial de Ed Motta, Chitãozinho e Xororó e do Maestro Eduardo Souto Neto, criador do "Tema da Vitória", em cuja gravação original o Roupa teve o prazer e a honra de participar. Também no CD e DVD aparecem músicas como "Linda Demais", "Sapato Velho" e "Seguindo no Trem Azul", numa reunião de inúmeros sucessos, só conseguida por artistas de carreira consolidada como a do Roupa Nova. Dando seguimento ao seu trabalho, a ROUPA NOVA MUSIC lançou em 2006 o RoupAcústico 2 que, em menos de um mês, atingiu a extraordinária marca de 60.000 DVDs vendidos, conquistando prêmios como DVD de Ouro e de Platina.

Nesse segundo lançamento, o Roupa recebeu outros convidados ilustres como Claudia Leite, interpretando "Um Sonho a Dois" ao lado de Serginho (revivendo a parceria original de sucesso absoluto com Joana), Tony Garrido cantando "Sensual" com Feghali (faixa que rapidamente atingiu o topo nas execuções de rádio), Pedro Mariano, com a inédita "É Cedo" e ainda Marjorie Estiano, participando da homenagem que o Roupa fez para a rainha Rita Lee, na música "Flagra", cuja gravação original o Roupa Nova participou.

Grandes sucessos da carreira também aparecem nesse segundo CD e DVD, tais como "Começo, Meio e Fim", "Tímida", "Bem Maior", "Os Corações Não São Iguais" e ainda as inéditas, "A Metade da Maçã" e "Retratos Rasgados".

Os Shows RoupAcústico e RoupAcústico 2, já foram vistos por mais de 1.000.000 (hum milhão) de pessoas em todo o Brasil e com lotação esgotada em todas as suas apresentações. Assim, a banda segue trilhando seu caminho de respeito a seu público fiel e querido, seu maior patrimônio, agora reforçado pela chegada em massa das gerações mais jovens, mostrando sempre um grande espetáculo.

Em 2009, a banda conquistou o Grammy latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro e, esse ano, completa 30 anos de carreira de maneira ininterrupta e com a mesma formação, caso único registrado no mundo.

Em 2011 a banda de maior sucesso na história desse País, comemora 30 anos de carreira em grande estilo trazendo na bagagem os sucessos que marcaram época, algumas canções inéditas e inúmeras surpresas. A primeira festa aconteceu nos dias 2 e 3 de julho, no palco do Credicard Hall com a gravação do CD/DVD "Roupa Nova 30 anos", que contou com as participações especialíssimas de Milton Nascimento, Sandy, Padre Fabio de Melo e a Banda Fresno.

Artistas mais Acessados

Grupo Na Balada 2.411.019
Nosso Estilo 2.299.236
Pagodeô 1.891.174
Swing & Simpatia 1.885.753
Pra Valer 1.704.911
Disfarce 1.336.902
Zeca Pagodinho 1.291.448
Jorge & Mateus 1.038.405
Sorriso Maroto 1.008.856
10º Fundo de Quintal 852.635


Playlist