Pesquise pelo campo de busca!

Rodriguinho

Músicas: 40
Álbuns: 9
Acessos: 43.832
Site: http://www.rodriguinhoonline.com.br/


A paixão pela música entrou na vida de Rodriguinho muito cedo e com apenas 6 anos, o menino nascido em Bauru, se divertia fazendo algumas gravações em um duplo deck. Rodriguinho sempre gostou de todos os estilos musicais e cresceu ouvindo pop, rock, dance, samba e rap, mas dois nomes foram grande influência: Michael Jackson e Roupa Nova.

Na passagem da infância para adolescência, já gostava de experimentações musicais: a primeira foi a banda de rock Energia Vital e aos 10 anos estreou profissionalmente na Toca do Coelho. O reconhecimento de seu talento, chegou nos anos 90 a frente do grupo “Os Travessos”. Foram 12 anos, 8 CDs, 1 DVD, várias canções entre as mais tocadas e reconhecimento do público em todo o país, mas chegou a hora de expandir os horizontes e em 2004, Rodriguinho deixa o grupo para investir em sua carreira solo.

Desde o primeiro trabalho solo – Rodriguinho (2004) – investiu em outros gêneros musicais e também na busca por uma sonoridade mais elaborada com instrumentos diversos e arranjos sofisticados. O cantor, compositor e músico foi além, mas sem deixar de lado o pagode que o consagrou.

Em 2007 lançou o CD “Uma História Assim” e como a criatividade e a ousadia são marcas na carreira de Rodriguinho, ele arriscou mais uma vez no trabalho seguinte: Uma História Assim Ao Vivo. Dividido em duas partes: o DVD traz na primeira parte um show e na segunda um musical, no qual atuou como roteirista, ator e diretor.

Agora Rodriguinho lança É Assim que Funciona, seu 4º trabalho solo. O CD conta com a produção do consagrado Prateado, parceiro de longa data, com quem já trabalhou em outros álbuns. Outro parceiro presente no CD é Thiaguinho, vocalista do Exaltasamba, que assina 10 faixas com o amigo.

Segundo Rodriguinho, a parceria “começou casualmente quando nos encontramos em um estúdio e fizemos nossa primeira música. Na mesma hora percebemos que seria assim sempre. E surgiu também uma amizade muito legal e hoje somos como irmãos”.

A parceria entre Rodriguinho e Thiaguinho pode ser considerada uma das mais bem sucedidas da atualidade, já que a dupla tem emplacado um hit atrás do outro nas rádios de todo o país. Só para citar alguns exemplos: “Livre pra Voar”, “Valeu”, “Calma, Amor”, “Fui”, entre outros. O repertório de “É Assim que Funciona” é basicamente autoral e as canções foram escolhidas junto com seu empresário. “Ficou muita coisa de fora”, comenta Rodriguinho.

O cantor e compositor está muito feliz com o resultado final e já está fazendo shows para divulgar o novo álbum. A bem sucedida trajetória de Rodriguinho é resultado de um grande talento aliado ao profissionalismo. E “É Assim que Funciona” é só mais um capítulo dessa história.

Artistas mais Acessados

Grupo Na Balada 2.424.351
Nosso Estilo 2.304.166
Pagodeô 1.894.910
Swing & Simpatia 1.890.992
Pra Valer 1.710.139
Disfarce 1.340.223
Zeca Pagodinho 1.306.976
Jorge & Mateus 1.050.377
Sorriso Maroto 1.018.725
10º Fundo de Quintal 858.752


Playlist