
Músicas: 78
Acessos: 20.058
Site: http://www.paulinhodaviola.com.br/portugues/
Músicas: 78
Álbuns: 9
Acessos: 20.058
Site: http://www.paulinhodaviola.com.br/portugues/
Ao longo dos anos 70, Paulinho gravou em média um disco por ano, ganhou diversos prêmios e se apresentou por diversas cidades no Brasil e no mundo. Já nos anos 80, gravou mais quatros discos e manteve-se como um dos principais nomes do samba no país. Nos anos 90, entrou numa nova fase, onde a imprensa e os críticos passaram a vê-lo como um músico mais sofisticado e maduro. Mesmo sem perder seu apelo popular, Paulinho gravou um de seus mais importantes trabalhos, Bebadosamba e montou o espetáculo homônimo.
O trabalho de Paulinho hoje é visto como um elo entre diversas tradições populares como o samba, o carnaval e o choro, além de suas incursões em composições para violão e peças de vanguarda. Um dos maiores representantes do samba e herdeiro do legado de músicos como Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho mostra que está sempre se renovando e produzindo sem abandonar seus princípios e valores estéticos.
PEÇA SUA MÚSICA
Cidade Submersa
(Paulinho da Viola)
Ergo em silêncio, como um pirata perdido, Minha negra bandeira e me sento. Mexo e remexo e me perco e adormeço, Nas ruínas da cidade submersa. Sonhando um mar que não conheço Como não conheço as ondas do meu coração. Restaram que nem cinzas, cicatrizes que tentei cobrir ainda com pudor. Na memória tantas vagas, que nem posso repetir ou explicar, se me doeu azar, Não quero saber de nada...
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está ciente e concorda com tal monitoramento. Confira a nossa Política de privacidade.