
Músicas: 78
Acessos: 20.144
Site: http://www.paulinhodaviola.com.br/portugues/
Músicas: 78
Álbuns: 9
Acessos: 20.144
Site: http://www.paulinhodaviola.com.br/portugues/
Ao longo dos anos 70, Paulinho gravou em média um disco por ano, ganhou diversos prêmios e se apresentou por diversas cidades no Brasil e no mundo. Já nos anos 80, gravou mais quatros discos e manteve-se como um dos principais nomes do samba no país. Nos anos 90, entrou numa nova fase, onde a imprensa e os críticos passaram a vê-lo como um músico mais sofisticado e maduro. Mesmo sem perder seu apelo popular, Paulinho gravou um de seus mais importantes trabalhos, Bebadosamba e montou o espetáculo homônimo.
O trabalho de Paulinho hoje é visto como um elo entre diversas tradições populares como o samba, o carnaval e o choro, além de suas incursões em composições para violão e peças de vanguarda. Um dos maiores representantes do samba e herdeiro do legado de músicos como Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho mostra que está sempre se renovando e produzindo sem abandonar seus princípios e valores estéticos.
PEÇA SUA MÚSICA
Falso Moralista
(Paulinho da Viola)
Você condena o que a moçada anda fazendo E não aceita o teatro de revista Arte moderna pra você não vale nada E até vedete você diz não ser artista Você se julga um tanto bom e até perfeito Por qualquer coisa deita logo falação Mas eu conheço bem o seu defeito E não vou fazer segredo não Você é visto toda sexta no Joá E não é só no carnaval que vai pros bailes se acabar Fim de semana você deixa a companheira E no bar com os amigos bebe bem a noite inteira Segunda-feira chega na repartição Pede dispensa para ir ao oculista E vai curar sua ressaca simplesmente Você não passa de um falso moralista
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está ciente e concorda com tal monitoramento. Confira a nossa Política de privacidade.