
Músicas: 78
Acessos: 20.182
Site: http://www.paulinhodaviola.com.br/portugues/
Músicas: 78
Álbuns: 9
Acessos: 20.182
Site: http://www.paulinhodaviola.com.br/portugues/
Ao longo dos anos 70, Paulinho gravou em média um disco por ano, ganhou diversos prêmios e se apresentou por diversas cidades no Brasil e no mundo. Já nos anos 80, gravou mais quatros discos e manteve-se como um dos principais nomes do samba no país. Nos anos 90, entrou numa nova fase, onde a imprensa e os críticos passaram a vê-lo como um músico mais sofisticado e maduro. Mesmo sem perder seu apelo popular, Paulinho gravou um de seus mais importantes trabalhos, Bebadosamba e montou o espetáculo homônimo.
O trabalho de Paulinho hoje é visto como um elo entre diversas tradições populares como o samba, o carnaval e o choro, além de suas incursões em composições para violão e peças de vanguarda. Um dos maiores representantes do samba e herdeiro do legado de músicos como Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho mostra que está sempre se renovando e produzindo sem abandonar seus princípios e valores estéticos.
PEÇA SUA MÚSICA
Ironia
(Paulinho da Viola)
Jogam pra mim Um sorriso de ironia Sabem que a minha alegria Terminou Quero fugir não consigo Sinto meu peito ferido Envolvido por esse amor Algo no meu rosto denuncia Que perdi minha alegria Meu amor me disse adeus Não sei como alguém fica contente Quando sabe que a gente Não esquece o que perdeu
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está ciente e concorda com tal monitoramento. Confira a nossa Política de privacidade.