
Músicas: 78
Acessos: 10.209
Site: http://www.paulinhodaviola.com.br/portugues/
Músicas: 78
Álbuns: 9
Acessos: 10.209
Site: http://www.paulinhodaviola.com.br/portugues/
Ao longo dos anos 70, Paulinho gravou em média um disco por ano, ganhou diversos prêmios e se apresentou por diversas cidades no Brasil e no mundo. Já nos anos 80, gravou mais quatros discos e manteve-se como um dos principais nomes do samba no país. Nos anos 90, entrou numa nova fase, onde a imprensa e os críticos passaram a vê-lo como um músico mais sofisticado e maduro. Mesmo sem perder seu apelo popular, Paulinho gravou um de seus mais importantes trabalhos, Bebadosamba e montou o espetáculo homônimo.
O trabalho de Paulinho hoje é visto como um elo entre diversas tradições populares como o samba, o carnaval e o choro, além de suas incursões em composições para violão e peças de vanguarda. Um dos maiores representantes do samba e herdeiro do legado de músicos como Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho mostra que está sempre se renovando e produzindo sem abandonar seus princípios e valores estéticos.
PEÇA SUA MÚSICA
É Difícil Viver Assim
(Paulinho da Viola)
Hoje você vive pelo mundo Livre como sempre quis Há quem diga Com satisfação Para mim Que você agora é mais feliz Eu por outro lado já não tenho Mais nenhuma flor no meu jardim Devo admitir que estou sofrendo sem você É difícil viver assim Devo admitir que estou sofrendo sem você É difícil viver assim Eu pensei que poderia Vestir minha fantasia E fazer meu Carnaval Abusei demais da liberdade Era o dono da verdade Êsse foi meu grande mal O sabor amargo do desprêzo Eu agora reconheço Muito fiz por merecer Pobre mestre-sala sem bandeira Numa noite sem estrelas Desfilando sem querer Apesar de tudo Não me canso E não perco a esperança De reconquistar você