
Músicas: 78
Acessos: 20.170
Site: http://www.paulinhodaviola.com.br/portugues/
Músicas: 78
Álbuns: 9
Acessos: 20.170
Site: http://www.paulinhodaviola.com.br/portugues/
Ao longo dos anos 70, Paulinho gravou em média um disco por ano, ganhou diversos prêmios e se apresentou por diversas cidades no Brasil e no mundo. Já nos anos 80, gravou mais quatros discos e manteve-se como um dos principais nomes do samba no país. Nos anos 90, entrou numa nova fase, onde a imprensa e os críticos passaram a vê-lo como um músico mais sofisticado e maduro. Mesmo sem perder seu apelo popular, Paulinho gravou um de seus mais importantes trabalhos, Bebadosamba e montou o espetáculo homônimo.
O trabalho de Paulinho hoje é visto como um elo entre diversas tradições populares como o samba, o carnaval e o choro, além de suas incursões em composições para violão e peças de vanguarda. Um dos maiores representantes do samba e herdeiro do legado de músicos como Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho mostra que está sempre se renovando e produzindo sem abandonar seus princípios e valores estéticos.
PEÇA SUA MÚSICA
Caco Velho
(Paulinho da Viola)
Reside no subúrbio do Encantado Num barracão abandonado João de Tal Cabra falado E dizem que viveu fora da lei Foi um rei Que zombava da morte Tinha um santo forte No meio da gente bamba O seu prazer era tirar um samba Pulava, dava rasteira Topava briga de qualquer maneira Mas hoje é um caco velho Que não vale nada Tem a cabeça branca A pele encarquilhada Faz até pena ver o seu estado A vida é essa É um segundo que se esvai depressa Todos nós temos o nosso momento E depois dele o esquecimento
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está ciente e concorda com tal monitoramento. Confira a nossa Política de privacidade.