
Músicas: 78
Acessos: 10.185
Site: http://www.paulinhodaviola.com.br/portugues/
Músicas: 78
Álbuns: 9
Acessos: 10.185
Site: http://www.paulinhodaviola.com.br/portugues/
Ao longo dos anos 70, Paulinho gravou em média um disco por ano, ganhou diversos prêmios e se apresentou por diversas cidades no Brasil e no mundo. Já nos anos 80, gravou mais quatros discos e manteve-se como um dos principais nomes do samba no país. Nos anos 90, entrou numa nova fase, onde a imprensa e os críticos passaram a vê-lo como um músico mais sofisticado e maduro. Mesmo sem perder seu apelo popular, Paulinho gravou um de seus mais importantes trabalhos, Bebadosamba e montou o espetáculo homônimo.
O trabalho de Paulinho hoje é visto como um elo entre diversas tradições populares como o samba, o carnaval e o choro, além de suas incursões em composições para violão e peças de vanguarda. Um dos maiores representantes do samba e herdeiro do legado de músicos como Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho mostra que está sempre se renovando e produzindo sem abandonar seus princípios e valores estéticos.
PEÇA SUA MÚSICA
Nova Ilusão
(Cartola)
É dos teus olhos a luz Que ilumina e conduz Minha nova ilusão É nos teus olhos que eu vejo O amor e o desejo Do meu coração... És um poema na terra Uma estrela no céu Um tesouro no mar És tanta felicidade Que nem a metade Eu consigo exaltar... Se um beija-flor descobrisse A doçura e a meiguice Que teus lábios tem Jamais roçaria, as asas brejeiras Por entre roseiras Que são de ninguém... Óh, dona do sonho, Ilusão concebida Surpresa que a vida, Me fez das mulhe......res, Há no meu coração Uma flor em botão,