Pesquise pelo campo de busca!

Nascente

Músicas: 9
Álbuns: 9
Acessos: 7.692
Site: http://www.gruponascente.com.br/

S.O.S. Paixão

Lançamento: Faixas: 1
O Grupo Nascente surgiu há pouco mais de treze anos, a partir de uma reunião de amigos que costumavam se encontrar para uma batucada na zona norte do Rio de Janeiro. A iniciativa partiu de Leko (vocal), que sempre teve o samba como sua principal referência musical. A idéia de formar o grupo foi amadurecendo e acabou se concretizando depois que ele conheceu Salles, a parceria que faltava para a batucada de amigos virar coisa séria. A paixão pelo samba e a vontade de crescer eram sentimentos que uniam estes rapazes, fazendo-os acreditar que algo muito bom estava nascendo.

Definidos nome e a primeira formação do grupo, partiram para a batalha do primeiro CD demo. Em 1999 o Nascente gravou “Está no ar”, disco independente produzido por Bira Havaí que teve duas faixas tocando nas rádios: “A Cor do Teu Segredo” e “Lance Lindo”. Mas não foi dessa vez que conseguiram uma gravadora. Em compensação, começaram a fazer mais shows: tocavam em pagodes de mesa, bares e passaram a abrir os shows do Grupo Revelação no Olimpo. Foi em um desses shows que o produtor Leandro Sapucahy viu no grupo um grande potencial: “Eles são bem versáteis e o Leko vai bem tanto no partido alto quanto nos sambas mais românticos”, avalia o produtor.

Começaram a trabalhar no projeto de um novo disco. Foram produzidas quatro faixas, dentre elas “S.O. S Paixão”, que durante seis meses ficou entre as mais pedidas nas rádios do Rio de Janeiro. O grupo Nascente assinou contrato com a gravadora Deckdisc, que lançou o CD “S.O. S Paixão”.

Em 2005 Leko (voz) e Salles (cavaquinho) se juntaram a Glauber (violão), gravaram quatro faixas com o produtor Miranda, entre elas Não me abandone. Porém, somente em 2007 que se consolidou uma formação definitiva, além de Leko, Salles e Glauber mais dois integrantes vieram somar no Nascente. Celinho (de volta ao Grupo) e Magal (ex Lucidez), novamente com o produtor Miranda terminaram de gravar seu CD com músicas inéditas e regravações de Grupos como Exaltasamba e Grupo Raça. “ Depois da música “Amor Ideal” que tocou nas rádios das principais cidades do país, foi lançada a música de trabalho” Pra Te Abrigar” que foi muito bem executada nas principais rádios do Rio de Janeiro e outros Estados do Brasil .

Em seguida eles regravaram a música “Filosofia de Bar” da saudosa sambista Jovelina Pérola Negra.

Em junho de 2009, foi gravado em duas partes o DVD “Nascente Ao Vivo na Rocinha” com novos e antigos sucessos e diversas participações. Mais de oito mil pessoas compareceram a gravação do DVD.

A música “Nossa História de Amor” fez um grande sucesso e tocou nas principais rádios do país.E agora em 2013 te outra chegada de mais um integrante, Mister Bygoode, filho do produtor musical Bira Haway, sobrinho da cantora Elza Soares e irmão de Anderson Leonardo, vocalista do grupo molejo. Antes de integrar ao grupo Nascente em 2013, Mister Bygoode fundou em 1994 o grupo “Alô Som”, onde foi integrante e líder durante 15 anos, chegando a lançar dois álbuns pela gravadora Polygram.

Em 2008/2009 e 2010 foi diretor musical do projeto “Cantos e encantos pelos quatro cantos” sobre a diva “Elis Regina”.

Em 2010, foi produtor musical e líder da banda de Samba-Rock “X CARIOCA”.

Em 2012 gravou o single “SAMBADINHA”.

Atualmente ao som de “A Gente é Isso Aí, Funkeira Pagodeira, Sambadinha e Samba do Nosso Jeito” O grupo faz sucesso por onde passa e contagiam a todos.

Artistas mais Acessados

Grupo Na Balada 2.409.492
Nosso Estilo 2.298.584
Pagodeô 1.890.528
Swing & Simpatia 1.884.797
Pra Valer 1.704.135
Disfarce 1.336.556
Zeca Pagodinho 1.290.394
Jorge & Mateus 1.037.363
Sorriso Maroto 1.008.086
10º Fundo de Quintal 852.236


Playlist