Pesquise pelo campo de busca!

Karametade

Músicas: 3
Álbuns: 7
Acessos: 4.899

Suingue, uma pitada de malandragem e muito romantismo. Com esta fórmula de sucesso, uma banda do litoral de São Paulo está mudando a “cara” do pagode e conquistando fãs em todo o Brasil.

O primeiro CD do Karametade, lançado pela Sony Music em 97, vendeu a exorbitante quantia de 270 mil cópias, transformando os integrantes do conjunto em celebridades instantâneas e levando as composições açucaradas e maliciosas do grupo às paradas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Todos os rapazes da banda se conheceram em Santos (SP), ainda na infância. Ainda que admirassem o trabalho de outros artistas de renome desse segmento, a turma só decidiu montar seu próprio conjunto em 96. E com que sucesso!

O repertório do Karametade está fazendo a cabeça da galera por enaltecer o samba de uma forma moderna: seus arranjos são ecléticos, e a mensagem de sua música, totalmente alto-astral. Assim, quem não se amarrava num bom pagode não tem mais desculpas para não aderir à onda.

Quem está se aquecendo mais ao som dos aplausos é o vocalista Vavá – ele, na verdade, chama-se Wagner Duarte -, que também responde pelo cavaquinho. O rapaz está simplesmente enlouquecendo as plateias femininas, e virou um rostinho superconhecido nos programas de TV.

Antes do primeiro CD do grupo sair, estas feras já tinham público cativo em boates de Santos onde os rapazes costumavam a se apresentar.

Não demorou a todo mundo perceber o potencial do Karametade. Mas a guinada decisiva na carreira da banda aconteceu quando eles foram descobertos pelo empresário Adilson Victor, que os viu tocar numa casa noturna do interior de São Paulo. Daí, para o primeiro trabalho em estúdio, foi um pulinho.

E o melhor é que eles nem precisaram esperar muito para colher os louros da vitória: a música “Decisão”, uma das faixas do CD de estreia, explodiu nas paradas de sucesso, o que deu ao trabalho da banda expressão nacional.

Os cantores que acompanham Vavá, e tão importantes para o sucesso do Karametade como seu vocalista, são os músicos Sammeer, Vagner Gonçalves, Marcelo Mury, Marcinho, Dodô, Pepê e Marcelo CQ.

Os oito amigos do grupo decidiram largar o emprego e os estudos para se dedicar ao sonho de ver o Karametade fazer sucesso.

Pois antes de se tornarem ídolos nacionais, os integrantes do Karametade trabalhavam duro para manter o sonho de serem artistas.

Vavá, por exemplo, foi bancário e fazia faculdade de Administração de Empresas. Sammeer não trabalhava, mas pegava firme nos estudos, o que hoje é impossível, pois com tantos shows fica difícil freqüentar as aulas. Mury era industriário. Pepê trabalhava como segurança de supermercado. Dodô entregava água mineral para defender uma graninha. Marcelo CQ era segurança de hospital. Marcinho dava duro num laboratório químico, e Vagninho era funcionário de uma rádio em Santos.

O sonho se tornou realidade e o conjunto é um dos mais queridos grupos de samba do país. Quem sugeriu o nome do grupo foi o Pepê e todos gostaram, mas resolveram escrever com K e tudo juntinho para ficar diferente.

Atualmente eles passam a maior parte do tempo em hotéis e afirmam sentir muita falta da família. Antes de cada show, eles agradecem a Deus pelo sucesso que estão fazendo.

O grupo karametade é uma história entre amigos e a música. Com mais de 2 milhões de cópias vendidas. Entre um sucesso e outro estão Decisão, Se melhorar estraga, Dandá, Dança do Karametade, Morango do Nordeste, entre outros que explodiram em rádios do Brasil e até no exterior, gravando um CD em espanhol e embalando um Hit em duas novelas uma no Chile e outra na Venezuela.

Na verdade o grupo virou sinônimo de música realmente popular. Com uma agenda de shows lotada o Karametade já se apresentou nos quatro cantos do país, inclusive nos Estados Unidos, Europa, África, Japão e países latinos.

A banda ainda traz novidades, Caê Campos assumiu os vocais com, Tiago Reis no tantan, Beto Almeida no cavaquinho e Marcelo Mury no pandeiro.

O primeiro CD do Karametade foi lançado em 1997, atualmente o grupo vive uma nova fase, com novos integrantes e um álbum recém-lançado, o CD e DVD Karametade – 10 anos de sucesso, que chegou às lojas em 2009.

Com o pique e o entusiasmo de quem quer mostrar todo o seu talento, o quarteto formado por Caê Campos, Marcelo Mury, Thiago Reis e Beto Almeida já está produzindo o segundo DVD da banda.

É a fórmula de um grupo que com muito trabalho e dedicação aos seus fãs faz parte da história da música popular brasileira.



FOTOS E VÍDEOS RELACIONADOS

Artistas mais Acessados

Nosso Estilo 2.226.594
Pagodeô 1.858.054
Swing & Simpatia 1.826.928
Pra Valer 1.657.910
Disfarce 1.298.164
Zeca Pagodinho 1.058.533
Jorge & Mateus 883.992
Sorriso Maroto 862.387
Fundo de Quintal 751.742
10º Thiago Servo 738.398


Playlist