
Músicas: 94
Acessos: 397.766
Site: http://www.jeitomoleque.com.br/
O grupo começou a tomar forma profissional no final de 1998, quando, após se apresentar em festas de amigos, o grupo passou a tocar aos domingos num bar daVila Madalena (SP) para um público formado, em sua maioria, por jovens universitários como os integrantes do Jeito Moleque, que freqüentaram faculdades de Direito, Publicidade, Economia e Turismo antes de se dedicarem completamente à música. Com o sucesso conquistado na casa, o grupo foi convidado para ser atração do Capitolium Beer, no bairro dos Jardins (SP). É nesse período em que entra em cena Fábio Ponte, empresário e sócio do Jeito Moleque.
À partir de 1999, o Jeito dos Moleque começa a se apresentar nas casas da Vila Olímpia (SP), é quando aparece no repertório sua primeira música autoral, Amizade Verdadeira. O grupo passa também a participar de eventos e shows de axé music comandados por nomes como: Babado Novo, Chiclete com Banana e Ivete Sangalo.
Incentivados pelo produtor Arnaldo Saccomani, o Jeito dos Moleque gravou, ao vivo, em 2003, seu primeiro disco solo (antes, o grupo já havia gravado participações em um álbum coletivo, Pagode, Cerveja & Feijoada, e em uma coletânea da casa noturna Cabral). O CD intitulado Jeito Moleque foi lançado em 17 de junho de 2004 com show no Armazém da Vila, São Paulo. No repertório, as regravações de sucessos de Leoni, Fundo de Quintal e Jovelina Pérola Negra já mostravam o ecletismo da banda. O disco apresentava, ainda, um pot-pourri de partidos de alto quilate, contrastando com um pot-pourri de reggaes como Stir it Up.
Com o aumento no número de shows e de público em 2004, além do aumento da execução de músicas como Eu Nunca Amei Assim, o Jeito Moleque assinou, em janeiro de 2005, um contrato com a Universal Music. Com essa nova parceria, o grupo gravou o CD e DVD Me Faz Feliz, captados ao vivo em show na Vila Olympia, uma das mais tradicionais de São Paulo (SP). O lançamento do CD e DVD Me Faz Feliz ampliou a projeção do Jeito Moleque, que percorreu o Brasil com o show de lançamento deste álbum ao longo de 2005 e de 2006.
Já em abril de 2007, a Universal Music lançou o álbum O Som do Bem, que contava com músicas compostas pelos próprios integrantes do Jeito Moleque e experimentações músicais com beat box, recurso usado nos discos de rap.
Ainda em 2007, o Jeito Moleque gravou o CD e DVD: Ao Vivo na Amazônia, gravado em Manaus (AM) em dezembro daquele ano em show feito para público superior a 20 mil pessoas. O projeto tinha como objetivo chamar a atenção dos jovens fãs do grupo para a importância das questões ambientais. Além disso, todo o material gráfico do CD e do DVD foi produzido com papel reciclado, atitude que o grupo já havia tomado desde seu disco anterior - e a banda convidou 50 jovens universitários para atuar como monitores ambientais durante o show.
Em 2009, o Jeito Moleque gravou o CD e DVD: 5 Elementos, na casa de eventos The Week, em São Paulo (SP) com as participações especiais de Demônios da Garoa, Thiaguinho do Exaltasamba, Grupo Revelação, Tati Portella do Chimarruts e Walmir Borges. Em um evento fechado para apenas 1.500 convidados, o grupos apresentou 18 canções inéditas em dois palcos, que visavam chamar a atenção do público para a temática do meio ambiente urbano. Em decorrência do projeto ambiental desenvolvido pelo grupo, o Jeito Moleque trouxe, nos Extras de seu novo trabalho, o mini-documentário "Andro Preservando", além do making of da turnê realizada nos Estados Unidos.
O Projeto Ambiental no qual o grupo Jeito Moleque está engajado ainda vai além. Tudo começou em agosto de 2006, quando a banda recebeu o convite da empresa OAK, Educação e Meio Ambiente, na qual o vocalista Bruno Diegues trabalhou antes de formar o grupo, para fazer um show de caráter ambiental. Nesse projeto, além de projetar cenas de vídeos educativos durante os shows, o grupo Jeito Moleque se compromete, a cada apresentação, plantar árvores para neutralizar o gás carbônico emitido durante os shows e, assim, não contribuir para a preservação do efeito estufa que vem desencadeando o aquecimento global.
Essa é a história que resume os 10 anos de carreira do grupo Jeito Moleque, que, de brincadeira, se juntou para "fazer um som" e acabou crescendo e ganhando seu espaço no cenário musical brasileiro.
Os 10 anos de carreira do grupo se resultou em prémios, e prestigio com os jovens da década de 2000, o grupo trouxe, variedade musical em um som de qualidade, que envolve a sociedade em músicas brasileiras.
A música de maior sucesso do grupo e que os colocaram na mídia foi amor eterno a música conta uma historia romântica.
PEÇA SUA MÚSICA
Pout Pourri de reggae
()
(a) Só pro meu prazer
Não fala nada
Deixa tuda assim por mim
Eu não me importo
Se nós não somos bem assim
É tudo real nas minhas mentiras
E assim não faz mal
E assim não me faz mal não
(b) Desengano
Bateu paixão
E a saudade logo vem
Brigas de amor
Vaso de flor, você e eu
Você e eu, você e eu
O nosso encanto se quebrou
Por que você não para pra pensar(*)
Por que você não vem pra me ajudar
Desengano, Desengano
Por que você não para pra pensar
Por você não vem pra me ajudar
Eu te amo, eu te amo
Amor é mera luz
Invade o meu peito, coração seduz
Um sonho muito louco, vivo a te buscar
Querendo o teu abraço
Pensando em te amar
Madrugada sozinho
Buscando o teu carinho
Noite fria e o silêncio
Me traz a solidão
quem me dera te encontrar
Pra falar do meu amor
Esquecer os desenganos
Acabar de vez com a dor
(c) Vamos viajar
Vamos viajar, vamos viajar
Vamos viajar, vamos vamos viajar
(d) Stir It Up
Stir it up, little darling
Stir it up, come on baby
Come on and stir it up, little darling
(e) Nayambing Blues (Trem do amor)
Peguei o trem do amor
A Aieruxala
Na mala não levo a dor, não
E nem cabe no trem
Cantando e tocando eu vou
Vou para o além
E o anjo condutor, meu Deus
É músico também
Canta Bahia Reggae
Nayambing Blues para você, meu rei
Canta Bahia Reggae, now
Rabi vai ouvir mais uma vez
(f) Jack Tequila
Funk lá no morro da Mangueira
Essa menina tá dizendo sim eu sei
Noite bamba tudo à beça
Bailão na rampa do Cruzeiro
Essa menina tá dizendo Don''t Worry
Cause everything is gonna be alright
Everything, every tune will be played by night
Seu nome é Jackie, Jackie
Tequila
Seu nome é Jaqueline Misty
Tequila
(g) No Womam No Cry
No womam no cry
No womam no cry
(h) Melô do Marinheiro
Entrei de gaiato num navio
Entrei, entrei pelo cano
Entrei de gaiato num navio
Entrei, entrei, entrei por engano
Ô marinheiro, marinheiro
Marinheiro só
Quem te ensino a nadar?
Ou foi o dono do navio
Ou foi o balanço do mar
Volta no (*)