Pesquise pelo campo de busca!

Inimigos da HP

Músicas: 64
Álbuns: 9
Acessos: 64.398
Site: http://ihp.uol.com.br/sereia/



Quando se reuniram pela primeira vez, o intuito desses sete universitários que em comum tinham a paixão pela música era agitar festas familiares e “tirar um samba” vez ou outra. O que Sebá (voz), Bruninho (cavaquinho), Léo (banjo), Alemão (surdo), Tocha (rebolo), Cebola (pandeiro), Gui (repique) e Bonilha percussão) não sabiam, é que a união que começou apenas por diversão iria se transformar em sucesso no mercado fonográfico nacional.

Do encontro descompromissado a escolha do nome do grupo - HP é a abreviação de Hewlett Packard, famosa empresa fabricante de laptops, impressoras, calculadoras, etc... Entre as calculadoras destaca-se a HP50g, complexa calculadora utilizada por estudantes de engenharia e afins. Como se trata de uma calculadora difícil de se utilizar e que necessita cursos específicos para aprender a forma correta de utilização de todas suas funções, veio ai o nome Inimigos da HP - lá se vai quase 10 anos desde que o Inimigos da HP fez sua estréia. Os ex-estudantes são hoje cinco engenheiros, um publicitário e um administrador de empresas/advogado. E as apresentações - que fervilhavam salões e barzinhos de conhecidos - ganharam vez e voz por todo Brasil, transformando-se em quatro álbuns e dois DVD’s com registros de show do grupo.

A carreira profissional dessa turma começou em 2001, quando gravaram seu primeiro trabalho “Inimigos da HP Independente”, vendido apenas nos shows que o grupo fazia em São Paulo. Três anos depois era a vez de “E Quem Não Gosta do Inimigos…”, o primeiro CD e DVD lançado pela gravadora EMI, álbum que oficialmente apresentava o trabalho desta rapaziada de São Paulo para o Brasil, que trazia 20 faixas ao vivo e rendeu um Disco de Ouro ao grupo. Em 2006, com o lançamento de “Inimigos da HP Ao Vivo”, o vocal melodioso de Sebá era presença garantida no dial em sucessos como “Toca Um Samba Aí”, “Vêm Buscar O Que É Teu” e “Nosso Filme”, que ficou entre os primeiros lugares em execução nas rádios de todo o país, virando sucesso também no site YouTube.

Em 2008, ano que começou com a agitação do réveillon em Belo Horizonte, passou pelo sucesso do show em Guarapari, aterrissou no palco principal da 13ª. edição do Planeta Atlântida Rio Grande do Sul e Santa Catarina - um dos principais festivais de música do país - e agora atinge seu ponto máximo: o lançamento de “Ao Vivo Em Zoodstock”, o tão aguardado quarto álbum do Inimigos da HP, e primeiro trabalho totalmente autoral do grupo, com a maioria das composições assinadas por Sebá.

Em 2010 Inimigos da HP lança seu novo álbum, Inimigos da HP Amigos da Balada com várias novas músicas como Regininha e sucessos antigos como Toca um Samba aí e Zoodstock.

Artistas mais Acessados

Nosso Estilo 2.247.156
Pagodeô 1.866.023
Swing & Simpatia 1.840.377
Pra Valer 1.667.425
Disfarce 1.308.065
Zeca Pagodinho 1.127.974
Jorge & Mateus 924.753
Sorriso Maroto 915.470
Fundo de Quintal 781.423
10º Thiago Servo 741.268


Playlist