
Músicas: 9
Acessos: 49.241
Site: http://grupovouprosereno.com.br/
Devido ao sucesso que o grupo alcançou o músico Sombrinha (Ex- Fundo de Quintal), fez um convite para o grupo compor sua “banda base”. O projeto foi realizado por uma longa temporada, e alcançou grande sucesso no Teatro João Caetano - Centro/RJ.
Em 2008, com muito trabalho, determinação e com auxílio de empresários, o grupo gravou seu primeiro CD. Logo em seguida, o grupo ganhou notoriedade e foi introduzido nos departamentos artísticos de grandes rádios cariocas, com canções como: “ESSA PRETA”, “VOU PRO SERENO” e “LOGO DOU UM JEITO”, e passou também a fazer parte de projetos assinados por grandes compositores de renome, como: Xande de Pilares, Felipe Silva, André Renato, Charles André, entre outros.
Ainda em 2008, o grupo recebeu a notícia de que já existia um grupo com o nome Sereno, e então após uma pesquisa o nome foi modificado para VPS - VOU PRO SERENO. Pois, o grupo já era bastante conhecido e não seria prudente uma mudança radical no nome.
Em 2011 foi gravado o primeiro DVD do grupo, na Lona Cultural Gilberto Gil em Realengo - Zona Oeste/RJ. Com uma prévia do repertório do DVD 2011, os sambistas apresentam em seus shows, uma mistura de ritmos, que vão do Pagode ao Axé, e do Samba à MPB.
O refrão da música Mulher não manda em homem, "Deixa eu beber em paz, ô mulher, deixa eu beber em paz...”, sucesso irreverente na voz firme e expressiva de Júlio Cesar, se tornou um "bordão" entre amigos , fãs e público em geral dos shows realizados pelo grupo.
E ainda o grupo foi presenteado com a participação do amigo e grande músico "Mumuzinho" na música "Quero mais". Elogios e aplausos são comuns nos shows, devido a qualidade dos músicos e também a versatilidade de cada um deles.
Membros:
Alex Sereno (Tan-tan)
Anderson (Cavaco e Voz)
Júlio César (Pandeiro e Vocal)
Paulinho (Reco-reco)
Rodrigo (Violão e Voz)
PEÇA SUA MÚSICA
Tratamento de Rainha
(Leandro Fab, Rafael Delgado e Jr Dom)
De Segunda a Sexta não tem Botequim Você pediu eu dei o fim não vou quebrar Tô de vara curta pra não te perder Posso jurar você vai ver Sábado a tarde eu quero gelar Bater meu cartão lá no seu Waldemar Antes das Dezoito eu prometo voltar Se tiver calibrado não vai reclamar Domingo a gente vai comemorar Almoço em família para harmonizar Deixa que a louça eu posso lavar Sem essa de tanque não vai trabalhar Você não vai lavar, passar, ficar nessa cozinha Mulher merece todo tratamento de rainha
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está ciente e concorda com tal monitoramento. Confira a nossa Política de privacidade.